15 de junho de 2021

Tite anuncia retomada de consultas e academias nos Centros da 3ª Idade

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano informou que serão 90 agendamentos por semana; atendimentos de fisioterápicos,e odontológicos e psicológicos também estão liberados

Tite anuncia retomada de consultas e academias nos Centros da 3ª Idade. Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de São Caetano do Sul, Tite Campanella, acompanhou nesta quarta-feira (09/06) a retomada das agendas de consultas nos Cises (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade. Durante a retomada serão agendadas cerca de 90 consultas por semana. Além disso, atendimentos de fisioterápicos,e odontológicos e psicológicos também já estão liberados.

Durante a visita no Cise João Castaldelli, o prefeito falou sobre a entrega de cinco novas academias, três internas nos Cises João Nicolau Braido, Dr Moacyr Rodrigues e João Castaldelli. e duas ao ar livre nos Cises Francisco Coriolano e Benedicto Djalma Castro. Em maio, foram realizados 20 dias de treinamento com os professores, que atuam nas academias dos Cises, para que estejam aptos a atuarem nas salas de musculação.

“Foram investidos cerca de R$ 400 mil em novos equipamentos, que incluem 207 itens como esteiras, bicicletas ergométricas, multi estações para musculação, halteres, anilhas entre outros, além de equipamentos para ginástica ao ar livre”, explicou Tite Campanella.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram advindos de doações das empresas Banco do Brasil, CVC Corp, Financeira Alfa, Mapfre e Yakult, que destinaram 1% do Imposto de Renda devido para os projetos da Prefeitura de São Caetano.

CONSULTAS
A marcação de consultas para atendimento clínico é feita diretamente nos Cises, já para solicitar o primeiro atendimento geriátrico é preciso passar pela UBS (Unidade de Básica de Saúde), que fará o encaminhamento. O atendimento médico é realizado em todos os Cises. No João Castaldelli, por exemplo, são oferecidas também as fisioterapias; no Moacyr Rodrigues (Santa Paula) e no Benedicto Djalma (Prosperidade) serão realizados os atendimentos psicológicos, com agendamento direto no local.

“Três vezes por semana serão feitos atendimentos psicológicos presenciais variando entre 8 e 14 por dia. E, às quintas e sextas-feiras manteremos os atendimentos telefônicos onde a equipe consegue fazer de 30 a 40 ligações ao dia”, explicou Lucila Lorenzini, coordenadora da Terceira Idade.

Os Cises oferecem aos moradores com mais de 50 anos a promoção do envelhecimento com qualidade de vida. Ligados à Secretaria Municipal de Saúde, têm a garantia de políticas específicas para a preservação da saúde física e mental do idoso. A cidade tem cerca de 26 mil idosos na Terceira Idade e todos muito atuantes. Durante a pandemia, as atividades físicas, psicológicas, culturais e virtuais contaram com a participação de mais de 9 mil pessoas.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações