VOLTAR
  • Cidades

Tim é invadida em shopping de Sto.André e ladrões levam R$ 340 mil em celulares

Criminosos desativaram alarme e entraram pelo de gesso da loja que fica Shopping Grand Plaza

  • Grand Plaza abre mais de 70 vagas temporárias para este fim de ano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/04/2019
  • Compartilhar:

 Criminosos desativaram alarme e entraram pelo de gesso da loja que fica Shopping Grand Plaza

 

tim

Loja da TIm do Grand Plaza Shopping é invadida por criminosos. Foto: Divulgação

 

 

A loja Tim que fica localizada dentro do Shopping Grand Plaza, no Centro de Santo André, foi invadida por criminosos neste domingo (14/04). Os ladrões furtaram todo o estoque de celulares do estabelecimento. O prejuízo está calculado em R$ 340 mil. No local do crime, a polícia localizou alicate, chave de fenda e talhadeira, ferramentas usadas pelos criminosos. O caso foi registrado no 6º DP (Distrito Policial) de Santo André.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), em depoimento, a supervisora da Tim informou que quando chegou para trabalhar verificou que o alarme da loja tinha sido desativado e que também encontrou na escada que leva ao estoque no piso superior pedaços de gesso no chão. Diante do fato, ela preferiu acionar os seguranças e houve a constatação de que o estoque de celulares tinha sido furtado. Os criminosos só não levaram aparelhos da marca Positivo e celulares em manutenção.

As câmeras de monitoramento do shopping flagraram que a ação dos criminosos começou na noite do sábado (13/04), às 21h17. Pelo vídeo, é possível verificar, segundo a polícia, que um casal entrou no Grand Plaza, cortou e trocou o cadeado de loja vizinha à Tim, que está vazia. De acordo com a Polícia, as imagens mostram ainda que às 22h30 um terceiro suspeito invadiu o estabelecimento desocupado e teria passado a noite no local, enquanto o casal foi embora.

Durante a madrugada, a equipe de seguranças do shopping recebeu uma ligação telefônica do setor de monitoramento da Tim, que informou que o alarme detectou um intruso no estabelecimento. Os seguranças fizeram a supervisão, mas não localizaram nada.

As câmeras ainda mostraram que às 10h deste domingo, o casal retornou ao Grand Plaza e destrancou o cadeado da loja vizinha da Tim, sendo que pouco tempo depois os três ladrões deixaram o shopping levando o estoque de celulares. O casal foi visto indo em direção à estação de trem.