Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após 15 anos na emissora
Apresentador vai ficar à frente do The Voice Brasil até 23 de dezembro
Apresentador vai ficar à frente do The Voice Brasil até 23 de dezembro
Tiago Leifert vai deixar a TV Globo depois de 15 aos na emissora. O último trabalho a ser realizado será na apresentação do “The Voice Brasil” até 23 de dezembro. O anúncio sobre a saída foi feito pela Globo nesta quinta-feira (09/09). “Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida”, informou a empresa, por meio nota.
Thiago foi contratado pela emissora em 2008 e já este à frente de vários programas: “Central da Copa”, “Globo Esporte”, “The Voice Brasil” e “The Voice Kids Brasil”. Desde 2017, apresentava o “Big Brother Brasil”.
Com a saída de Fausto Silva, o Faustão, ele passou a comandar, em junho, o Domingão, até a estreia de Luciano Huck no último dia 5 de setembro.
Leia o comunicado na íntegra da TV Globo:
“O começo foi em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, Tiago Leifert chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do “Globo Esporte”, apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do jornal. Com um estilo único, chamou atenção e foi convidado para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do “The Voice”, em 2012. Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal “É de Casa”. Esteve à frente, ainda, da “Central da Copa”, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia “Voice”, apresentando a primeira temporada da versão “Kids”. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o “Zero 1”. E, em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: comandar o “Big Brother Brasil”.
Apresentando as últimas cinco edições do BBB, Tiago deixou sua marca não apenas com seus bordões como “fogo no parquinho” e “textão não decide paredão”, mas também com edições históricas – uma delas garantiu o recorde mundial de votação popular em um reality show. Por diversas vezes substituiu colegas em seus programas e, mais recentemente, encarou a missão de comandar as tardes de domingo durante uma licença médica de Fausto Silva e, depois, no “Super Dança dos Famosos”. Mas será à frente daquele que foi seu primeiro projeto no entretenimento na emissora – o “The Voice Brasil” – que Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida.
Tiago Leifert apresentará a décima temporada do “The Voice Brasil” na TV Globo até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do “Big Brother Brasil” e do “The Voice Brasil” ainda serão definidos.“