VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Tiago Leifert revela que filha está com câncer

Lua, de 2 anos de idade, tem um tipo raro de câncer que afeta os olhos

  • Tiago Leifert revela que filha está com câncer.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/01/2022
  • Compartilhar:

Lua, de 2 anos de idade, tem um tipo raro de câncer que afeta os olhos

Tiago Leifert e a filha

Tiago Leifert revela que filha está com câncer. Foto: Divulgação

Tiago Leifert e sua esposa, Diana Garbin, revelaram em um vídeo postado nas redes sociais que a filha Lua, de dois anos de idade, está com um tipo raro de câncer nos olhos denominado retinoblastoma. A doença afeta as células da retina. O diagnóstico foi realizado em outubro de 2021.

Ao iniciar o vídeo, Daiana relatou que foi seu marido que observou um “movimento estranho” nos olhos da filha de pouco mais de um ano.

“A gente está tratando há quatro meses e pensamos longa e duramente se íamos falar alguma coisa, e o consenso entre família e amigos é que não, que não deveríamos falar nada e focar no tratamento. Vocês que acompanham o casal sabem que a gente é extremamente discreto. A Lua raramente aparece. Só que depois da última quimio a gente começou a mudar um pouco de opinião, que é saber tudo o que a gente sabe e não dividir com você que é pai ou mãe”, disse Tiago Leifert .

Lua, fila filha de Leifert

Lua, de 2 anos de idade, tem um tipo raro de câncer que afeta os olhos. Foto: Divulgação

A gravação feita pelo Tiago Leifert e sua esposa tem objetivo de alertar os pais. “O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê, se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, se você reparar que a criança te olha de lado, se você reparar que quando você tirar uma foto com flash volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista”, relatou Tiago.

Lua já realizou quatro sessões de quimioterapia. O casal, no entanto, não sabe dizer com exatidão em qual etapa está o tratamento da filha. Segundo Thiago e sua companheira, a filha está enxergando bem do lado esquerdo, já o direito está precisando de mais cuidados.

Tiago finaliza o vídeo dizendo que o real motivo de deixar o “The Voice Brasil” foi a doença da filha.

“Isso explica nosso sumiço acima do normal das redes sociais. A gente ficou muito abalado no começo, foi isso o que me tirou do ‘The Voice Brasil’. Agora a gente está começando a tentar se organizar, a tentar trabalhar, tentar viver de novo. Não se preocupem, a gente está bem”.