VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Thiaguinho, KLB e sertanejos embalam comemoração dos 470 anos de S.Bernardo

Apresentação musical acontecerá neste domingo  na Esplanada do Paço; programação também terá shows de outros artistas

  • Cantor Thiaguinho embala comemoração dos 470 anos de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/08/2023
  • Compartilhar:

Apresentação musical acontecerá neste domingo  na Esplanada do Paço; programação também terá shows de outros artistas

Thiaguinho

Cantor Thiaguinho embala comemoração dos 470 anos de São Bernardo. Foto: Divulgação

São Bernardo completa, neste domingo (20/08), 470 anos de história. E para comemorar a data, a Prefeitura vai promover a retomada dos shows de aniversário na Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) com programação musical especial, das 14h às 22h. O cantor Thiaguinho, intérprete de hits do pagode, promete agitar o público com seus principais sucessos. A festa vai contar ainda com apresentações da banda KLB, das duplas sertanejas Lucas e Adriano e Clayton e Romário e do canto Dri Pereira. A entrada é gratuita, mas haverá espaço para recebimento de doações de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos do município.

Além dos shows, o público presente também terá à disposição 14 barracas de alimentos e bebidas, além de três barracas administradas pelas entidades Associação Metodista de Ação Social (Amas), Mão Amiga (Abasc) e Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade, vencedoras de chamamento público promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

“Será um dia de muito especial, porque desde 2019 não tínhamos esse momento de comemorar com quem é de direito: o morador da cidade. Será um show gratuito, por isso nossa expectativa é de grande público. Como nas edições anteriores, toda produção do evento é custeada com patrocínio da iniciativa privada, sem onerar o município”, explicou o prefeito Orlando Morando.

REFORÇO DA SEGURANÇA

Para garantir a segurança dos presentes, haverá revista feminina e masculina no acesso ao evento por parte da Guarda Civil Municipal (GCM), que estará com o efetivo ampliado. Haverá ainda apoio de efetivos da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito. O evento será encerrado rigorosamente às 22h para não comprometer o sossego dos moradores do entorno.

Não será permitido portar alimentos e bebidas (alcoólicas e não alcóolicas), substâncias tóxicas, fogos de artifício e estampidos, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, cadeiras, bem como vasilhame ou objeto contendo bebidas, caixa ou sacola térmica. “Qualquer item que possa comprometer a segurança do evento será proibido. Casos especiais que envolvam crianças, idosos ou portadores de deficiência serão avaliados individualmente”, alertou o Coronel Carlos Alberto dos Santos, secretário de Segurança Urbana.

PATROCINADORES

A festa de aniversário de São Bernardo conta com patrocínio das empresas Tegma Gestão Logística, Barbosa Supermercados, Grupo Sada e Construtora Patriani e apoio das rádios Band FM e Nativa FM.

ZUMBA COLORS NO PARQUE DA JUVENTUDE

Além da programação de shows, a manhã de domingo (20/08) começa colorida com mais uma edição do Zumba Colors. O evento de dança também faz parte dos festejos em comemoração ao aniversário da cidade e será aberto à participação de todos. Durante o evento, haverá um momento em que é feita uma contagem regressiva, sendo lançado na sequencia um pó colorido. A estimativa é que cerca de mil pessoas participem da dança. A Zumba Colors começa às 9h30 no Parque da Juventude Cidade Maróstica (Av. Armando Ítalo Setti, 65, Baeta Neves).