O prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), fez um convite nesta sexta-feira (11/06) para o ex-candidato a prefeito Thiago Tortorello integrar o primeiro escalão do governo. O ABCD Jornal apurou que o ex-prefeiturável é cotado para assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Já tinha conversado duas vezes om o Tite e já estava sinalizando minha ida para o governo. Após o convite feito publicamente, eu também aceitei publicamente”, afirmou Thiago que não quis revelar o cargo, mas adiantou que suas ideias voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade são semelhantes às do prefeito Tite.
O ex-prefeituravel afirmou que ainda não foi decidido qual função irá exercer. “O Tite precisa conversar com os atuais secretários. Não posso adiantar nada”, disse Thiago. “Me senti lisonjeado porque o prefeito me procurou. Depois que ficou sabendo não eu era mais presidente do PRTB. Gostei da sinceridade dele. Ele explicou medidas socioeconômica que vem tomando e descobri que defendemos as mesmas ideias sobre abertura do comércio . Então, devido à minha experiência, pois já fui secretário na cidade e em outros municípios também, vou aceitar esse novo desafio. Gostei da atitude do Tite, pois é uma pessoa objetiva”, disse.
Thiago Tortorello afirmou ainda que tanto ele quanto o Tite são de famílias que têm tradição na política da cidade. Ele é sobrinho do ex-prefeito Luiz Tortorello e Tite é filho do ex-prefeito Anacleto Campanella.
“Outra coisa que quero ressaltar é que Tite economizou na cidade R$ 60 milhões em cinco meses de governo. Diante da crise é preciso mostrar austeridade”, completou Thiago.
Convite
O convite para ser secretário surgiu durante cerimônia na qual houve a devolução da sede no bairro Olímpico à torcida organizada Bengala Azul, que acompanha a equipe de futebol de São Caetano.
Thiago foi candidato a prefeito no ano passado pelo PRTB e obteve 5.606 votos, ficando em quarto lugar no pleito, atrás de José Auricchio Júnior (PSDB), Fabio Palacio (PSD) e Mario Bohm (Novo). O tucano foi reeleito para o quarto mandato, mas a eleição está sub judice no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que avaliará a validade do registro de candidatura de Auricchio. Se for favorável, retornará ao comando do Palácio da Cerâmica, mas se a sentença for negativa, a cidade terá novas eleições.
Thiago deixou a presidência do PRTB, após a cúpula nacional do partido declarar apoio ao projeto político de Fabio Palacio.
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…
Acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio ocorreu na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…