VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio vota a favor de aumento para os policiais

Projeto de lei de autoria do governador João Doria estabelece aumento de 5% nos salários dos policiais militares, civis e agentes de segurança, a partir de janeiro

  • Thiago Auricchio vota a favor de aumento para os policiais de São Paulo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/11/2019
  • Compartilhar:

 Projeto de lei de autoria do governador João Doria estabelece aumento de 5% nos salários dos policiais militares, civis e agentes de segurança, a partir de janeiro

 

Thiago Auricchio vota a favor de aumento para os policiais de São Paulo. Foto: Divulgação

 

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite de terça-feira (26/11), o projeto de lei complementar de autoria do governador João Doria que estabelece aumento de 5% nos salários dos policiais militares, civis e agentes de segurança, a partir de janeiro. Medida vai beneficiar mais de 148 mil servidores e contou com apoio e voto favorável do deputado estadual Thiago Auricchio (PL).

“Votei a favor por entender que apesar de ser um valor abaixo do que a categoria pleiteava esse aumento representa o início da valorização dos policiais de São Paulo. Vamos trabalhar agora para que isso seja constante e para que nossos policiais sejam devidamente reconhecidos pelo exímio trabalho que realizam em favor da sociedade”, explica o deputado estadual.

Projeto foi enviado após análise e estudos técnicos elaborados pelas secretarias de Segurança Pública, Administração Penitenciária e Fazenda e Planejamento. Serão contemplados com o aumento 148 mil policiais militares, 46 mil policiais civis e 34 mil agentes penitenciários (entre ativos e inativos), além de pensionistas.

“Estive recentemente com o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos para tratar desse tema. A valorização do policial é uma das prioridades do nosso mandato. Um policial valorizado é uma sociedade mais segura. O nosso dever como deputado estadual é contribuir para que os agentes de segurança possam desempenhar suas funções da melhor forma possível”, conclui Thiago Auricchio.