11 de agosto de 2022

Thiago Auricchio pede urgência na votação do piso salarial para farmacêuticos

Mais visitadas

Projeto fixa o piso salarial nacional de R$ 6,5 mil para os farmacêuticos legalmente habilitados e no exercício da profissão em âmbito público e privado

deputado Thiago Auricchio
Thiago Auricchio pede urgência na votação do piso salarial para farmacêuticos. Foto: Divulgação

O deputado estadual Thiago Auricchio protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo, moção de apoio em que pede a urgência da votação do projeto de lei que cria o piso salarial nacional dos farmacêuticos que está em tramitação no Congresso Nacional. Demanda foi apresentada ao parlamentar pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo.

“Na última segunda, pude estar reunido com o presidente Marcelo Polacow e coloquei nosso mandato à disposição da categoria. De prontidão, ele me pediu essa contribuição e já protocolei essa demanda. É importante que o Congresso Nacional trate essa pauta com responsabilidade e compromisso”, explica Thiago Auricchio.

Na primeira quinzena de julho, o substitutivo ao PL 1559/21 foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. O projeto fixa o piso salarial nacional de R$ 6,5 mil para os farmacêuticos legalmente habilitados e no exercício da profissão em âmbito público e privado. Além disso, a proposta prevê um adicional de 10% do piso para o farmacêutico designado responsável técnico (RT) do estabelecimento.

“É preciso valorizar e reconhecer essa importante categoria profissional. Os farmacêuticos prestam uma contribuição fundamental na promoção de saúde e foram de grande valia principalmente no período mais agudo da pandemia. É vital que a gente possa promover essa valorização o mais breve possível. Meu mandato contribuirá de todas as formas para atingir esse objetivo”, conclui o deputado estadual.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. O sr. Thiago deveria se preocupar com os funcionários da prefeitura de São Caetano.
    Poderia começar pelo plano de carreira que todas as cidades do ABC tem mas em São Caetano nunca sai do papel.
    Depois procurar um convênio que presta para os funcionários…
    Depois….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações