VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio pede respiradores e recursos para abertura de leitos

Estado vai receber um carregamento de equipamentos  vindos da China e deputado estadual defende que parte seja destinada ao ABCD

  • Thiago Auricchio pede respiradores e recursos para abertura de leitos. Fotos: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/05/2020
  • Compartilhar:

Estado vai receber um carregamento de equipamentos  vindos da China e deputado estadual defende que parte seja destinada ao ABCD

 

Thiago Auricchio pede respiradores e recursos para abertura de leitos. Fotos: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) solicitou ao governador João Doria a destinação de novos respiradores e a liberação de recursos para a abertura de leitos de UTI na região do ABCD.

“O Estado está para receber um carregamento de respiradores vindos da China e mostramos que esses equipamentos vão ser importantes para o ABCD. Isso é necessário, pois, infelizmente a taxa de letalidade da maioria dos municípios por coronavírus é superior à registrada no Brasil. Ou seja, quanto mais respiradores tivermos, mais vidas iremos salvar”, explica o deputado estadual, que é coordenador da Frente Parlamentar do Grande ABC.

Levantamento feito em abril e divulgado na imprensa regional, apontava que a região contava com 1.240 equipamentos e que para o enfrentamento da pandemia seria necessário mais 11.159 respiradores. Na última quarta-feira, o Grande ABC bateu recorde de 19 mortes por Covid-19 em 24 horas.

“É um cenário que preocupa, mas estamos todos empenhados em enfrentar esse problema. Até por isso que solicitei ao Estado a liberação de recursos para abertura de novos leitos clínicos e de UTI, que já apresenta altos índices de ocupação. Queremos contribuir, ajudar nesse combate. Sei que o ABCD está unido nessa batalha e sou mais uma voz disposta a fazer esse trabalho junto com o Estado”, concluiu Thiago Auricchio.