Thiago Auricchio pede a Doria expansão de hospitais veterinários gratuitos

São Paulo e Osasco são municípios com equipamentos mantidos por meio de parceria entre municípios e Estados

 

Thiago Auricchio pede a Doria expansão de hospitais veterinários gratuitos. Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) encaminhou ao governador João Doria pedido para que seja feita a liberação de recursos para a construção de hospitais veterinários gratuitos em todo o Estado.

“É um serviço público que já existe em alguns lugares e atende a população carente cadastrada em programas sociais. Nossa ideia é repetir esse modelo para todo o Estado, fazendo uma parceria entre o Governo, prefeituras e ONGs”, disse o deputado estadual.

São Paulo e Osasco são exemplos de municípios com hospitais veterinários gratuitos mantidos nesse estilo de parceria. Cada cidade conta com duas unidades que realizam atendimento ao munícipe com pet, cadastrado em programas sociais, por meio de um convênio firmado com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Brasil).

“Resultados obtidos em São Paulo e Osasco mostram que essa parceria é frutífera para todos, principalmente para a população carente que encontra naquele pet um companheiro de vida. Ampliar o número de hospitais veterinários gratuitos não é só valorizar a vida animal, é dar mais dignidade e compaixão para quem mais precisa do poder público. O Estado precisa abraçar essa luta e vamos tentar sensibilizar o governador com esse pleito”, concluiu Thiago Auricchio.