VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio diz que solução para crise do Nardini de Mauá passa pelo Estado

Saúde em Mauá passa por crise e Prefeitura também solicitou ajuda ao governo estadual nesta segunda-feira (03/09)

  • Thiago Auricchio defende estadualização do Hospital Nardini.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/09/2018
  • Compartilhar:

Saúde em Mauá passa por crise e Prefeitura também solicitou ajuda ao governo estadual nesta segunda-feira (03/09)

thiago

Thiago Auricchio defende estadualização do Hospital Nardini. Foto: Divulgação

O advogado e candidato a deputado estadual Thiago Auricchio (PR) defende que o Governo do Estado assuma o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá.

O Estado precisa entender a importância de assumir a gestão do hospital. Essa é uma pauta que eu vou brigar diariamente com o governador para que ele assuma esse compromisso com o ABCD. O Estado não pode mais se omitir dessa situação, que está se tornando insustentável,” disse Thiago Auricchio.

Nesta segunda-feira (03/09) a Prefeitura de Mauá também solicitou ajuda ao governo estadual diante da crise na saúde. Na ocasião, foi entregue à Secretaria Estadual da Saúde um relatório que aponta a necessidade de uma colaboração mais efetiva na gestão do complexo hospitalar.

da enérgica e efetiva ou isso vai custar muito caro para o ABC”, afirma o advogado.

O Nardini faz mais de 400 mil procedimentos por ano e tem um custo mensal de R$ 9 milhões, sendo que deste montante apenas R$ 1 milhão é destinado pelo Estado.

Para o candidato, estadualizar não é um benefício apenas para Mauá, mas para outras cidades da Região como Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra que já utilizam do serviço.