Thiago Auricchio pede Delegacia da Mulher para S.Caetano

Mais visitadas

Previsão é de que até o fim do ano espaço seja disponibilizado à população

 

Thiago Auricchio discute implantação de Delegacia da Mulher em S.Caetano. Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) segue em tratativas para que São Caetano tenha a sua primeira unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na última segunda-feira (06/07), o parlamentar esteve reunido com o diretor do Demacro, doutor Luís Storni, para tratar do tema.

“Desde o início do mandato, o combate da violência doméstica é uma das bandeiras prioritárias do meu trabalho. Infelizmente, São Caetano é o único município da região a não ter uma DDM, fato que é inconcebível e um retrocesso nessa pauta”, pontua o deputado estadual.

Em novembro, Thiago Auricchio protocolou indicação ao Governo do Estado, solicitando a implantação da unidade. No pedido, o parlamentar pede que a unidade funcione 24 horas por dia durante os sete dias da semana e com atendimento realizado por policiais mulheres.

“Hoje nós temos dois problemas, a mulher que é vítima de violência doméstica em São Caetano tem que se dirigir a uma unidade na cidade mais próxima, fato que muitas vezes inibe o registro da ocorrência. Outro ponto importante é o atendimento, temos estudos indicando que a presença de mulheres na repartição policial deixa a vítima mais confortável para relatar o episódio”, explica Thiago Auricchio.

O deputado estadual considerou a reunião com o diretor do Demacro excelente. Storni garantiu que a instalação de uma DDM em São Caetano é prioridade para o Governo do Estado.

“Acredito que até o final do ano essa pauta deve ter um desfecho feliz. Vou seguir trabalhando junto ao Estado para que a DDM vire uma realidade no município. Representará um expressivo avanço para a defesa da mulher”, conclui o parlamentar.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações