15 de junho de 2021

Thiago Auricchio comemora projeto do BRT para o ABCD

Mais visitadas

Deputado estadual participou de cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes com governador e prefeitos da Região

Thiago Auricchio comemora projeto do BRT para o ABCD. Foto: Divulgação

O governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (07/95), o projeto do BRT-ABC que ligará o ABCD  à Capital paulista e o deputado estadual Thiago Auricchio comemorou o projeto que foi apresentado aos prefeitos da Região em encontro o no Palácio do Bandeirantes. O parlamentar também participou da cerimônia.

“Desde a campanha venho discutindo o BRT como uma opção viável e de melhor custo-benefício para o Grande ABC. É um modelo de transporte já consagrado no Rio de Janeiro e em Curitiba, com viagens rápidas, seguras e confortáveis, além do prazo de implantação ser menor”, explica Thiago Auricchio.

O BRT será construído pela iniciativa privada e terá um aporte de R$ 859 milhões, com capacidade para transportar até 115 mil pessoas por dia. Serão 18 quilômetros de via expressa, com 20 paradas, passando por São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Paulo.

“O morador do Grande ABC merecia esse modal viário, estamos falando de um sonho de décadas que vai começar sair do papel nos próximos dias. Assim que assumi o mandato, protocolei emenda no valor de R$ 85 milhões para que o Estado pudesse fazer essa obra”, pontua o deputado estadual.

O BRT-ABC vai ligar o Terminal São Bernardo ao Terminal Sacomã, na Capital, em até 40 minutos na modalidade expressa. De acordo com o Estado, a previsão de entrega e da operação total deve ocorrer em 2023.

“Vou seguir acompanhando de perto essa questão, é uma obra de grande valia para o Grande ABC, que exige de nós total atenção e empenho para que se torne uma realidade. Feliz por esse momento, mas ciente da responsabilidade que temos com esse projeto”, conclui Thiago Auricchio.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações