VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio comemora projeto do BRT para o ABCD

Deputado estadual participou de cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes com governador e prefeitos da Região 

  • Thiago Auricchio comemora projeto do BRT para o ABCD.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/05/2021
  • Compartilhar:

Deputado estadual participou de cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes com governador e prefeitos da Região

Thiago Auricchio comemora projeto do BRT para o ABCD. Foto: Divulgação

O governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (07/95), o projeto do BRT-ABC que ligará o ABCD  à Capital paulista e o deputado estadual Thiago Auricchio comemorou o projeto que foi apresentado aos prefeitos da Região em encontro o no Palácio do Bandeirantes. O parlamentar também participou da cerimônia.

“Desde a campanha venho discutindo o BRT como uma opção viável e de melhor custo-benefício para o Grande ABC. É um modelo de transporte já consagrado no Rio de Janeiro e em Curitiba, com viagens rápidas, seguras e confortáveis, além do prazo de implantação ser menor”, explica Thiago Auricchio.

O BRT será construído pela iniciativa privada e terá um aporte de R$ 859 milhões, com capacidade para transportar até 115 mil pessoas por dia. Serão 18 quilômetros de via expressa, com 20 paradas, passando por São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Paulo.

“O morador do Grande ABC merecia esse modal viário, estamos falando de um sonho de décadas que vai começar sair do papel nos próximos dias. Assim que assumi o mandato, protocolei emenda no valor de R$ 85 milhões para que o Estado pudesse fazer essa obra”, pontua o deputado estadual.

O BRT-ABC vai ligar o Terminal São Bernardo ao Terminal Sacomã, na Capital, em até 40 minutos na modalidade expressa. De acordo com o Estado, a previsão de entrega e da operação total deve ocorrer em 2023.

“Vou seguir acompanhando de perto essa questão, é uma obra de grande valia para o Grande ABC, que exige de nós total atenção e empenho para que se torne uma realidade. Feliz por esse momento, mas ciente da responsabilidade que temos com esse projeto”, conclui Thiago Auricchio.