19 de junho de 2021

Thiago Auricchio faz projeto para diminuir transmissão de coronavírus

Mais visitadas

Pela proposta, todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar a sanitização

 

Pela proposta de Thiago Auricchio, todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar a sanitizaçãor Foto: Divulgação

 

O  deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou na Assembleia Legislativa, o projeto de lei número 69/2020, que institui a política de sanitização de ambientes com objetivo de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas. Iniciativas parecidas já estão em vigor no Distrito Federal e em Goiás.

“Precisamos promover políticas públicas que enfrentem a enfermidade de todas as formas possíveis. É uma proposta que coincide com o momento que estamos vivendo, mas que também deixa um legado para o futuro, cujo principal foco é reduzir a proliferação de novas doenças”, explica o deputado estadual.

Pela proposta, todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar a sanitização. Norma ainda prevê que o processo compreenda o tratamento de todos os ambientes, incluindo paredes, tetos, pisos e mobiliários.

“A limpeza habitual nesses espaços geralmente fica limitada ao chão, móveis e superfícies, com efeito por apenas algumas horas. Já a sanitização completa todo esse processo, é mais intenso, atingindo paredes e tetos e reduz assim a incidência de microrganismos que causam riscos à saúde da população”, pontua o parlamentar.

Até o momento, o Brasil tem 34 casos confirmados do novo coronavírus, ao todo, são 19 novos casos em São Paulo. “É natural que o número de casos seja maior em São Paulo, por isso temos a necessidade de aprovar, o mais breve possível, essa proposta para que possamos conter a disseminação do vírus”, conclui Thiago Auricchio.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações