Thiago Auricchio faz projeto para diminuir transmissão de coronavírus

Pela proposta, todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar a sanitização

 

Pela proposta de Thiago Auricchio, todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar a sanitizaçãor Foto: Divulgação

 

O  deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou na Assembleia Legislativa, o projeto de lei número 69/2020, que institui a política de sanitização de ambientes com objetivo de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas. Iniciativas parecidas já estão em vigor no Distrito Federal e em Goiás.

“Precisamos promover políticas públicas que enfrentem a enfermidade de todas as formas possíveis. É uma proposta que coincide com o momento que estamos vivendo, mas que também deixa um legado para o futuro, cujo principal foco é reduzir a proliferação de novas doenças”, explica o deputado estadual.

Pela proposta, todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar a sanitização. Norma ainda prevê que o processo compreenda o tratamento de todos os ambientes, incluindo paredes, tetos, pisos e mobiliários.

“A limpeza habitual nesses espaços geralmente fica limitada ao chão, móveis e superfícies, com efeito por apenas algumas horas. Já a sanitização completa todo esse processo, é mais intenso, atingindo paredes e tetos e reduz assim a incidência de microrganismos que causam riscos à saúde da população”, pontua o parlamentar.

Até o momento, o Brasil tem 34 casos confirmados do novo coronavírus, ao todo, são 19 novos casos em São Paulo. “É natural que o número de casos seja maior em São Paulo, por isso temos a necessidade de aprovar, o mais breve possível, essa proposta para que possamos conter a disseminação do vírus”, conclui Thiago Auricchio.