VOLTAR
  • Cidades

Testes apontam mais 14 comerciantes com Covid-19, agora já são 31 casos

Prefeitura de São Caetano começou Drive Thru de Testagem Rápida neste fim de semana e vai até sexta-feira

  • Prefeitura de São Caetano foi a primeira cidade a ter Drive Thru de Testagem Rápida nesta pandemia.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/04/2020
  • Compartilhar:

Prefeitura de São Caetano começou Drive Thru de Testagem Rápida neste fim de semana e vai até sexta-feira

 

Prefeitura de São Caetano começou Drive Thru de Testagem Rápida no fim de semana e vai até sexta-feira. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano continuou neste domingo (26/04) as ações do Drive Thru de Testagem Rápida contra a covid-19 e os exames deram positivo para mais 14 comerciantes da cidade. Compareceram neste domingo 578 pessoas.

No sábado (25/04), primeiro dia da testagem, fizeram os testes 561 comerciantes e funcionários do comércio e 17 foram testados positivos. Somando os dois dias já são 31 que testaram positivo para o coronavírus e foram isolados.

A Prefeitura pretende fazer o exame entre 15 e 20  mil pessoas. O mapeamento da covid-19 entre os comerciantes é o início de um planejamento que visa a reabertura gradual do comércio após 10 de maio, data para a qual a quarentena foi prorrogada em todo o Estado. A testagem vai até sexta-feira (01/5), das 8h às 16h, na Garagem Municipal, na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a rua Ângelo Lodi.

“Todas as medidas têm de ser tomadas com base  em dados técnicos e na evolução epidemiológica da doença, pois todas as medidas tomadas hoje terão resultado de 15 a 20 dias depois. Como pode-se observar os números crescentes no ABCD, São Paulo e São Caetano são fruto da perda de força da quarentena anteriormente e que vieram a se manifestar recentemente, portanto, pensar em se flexibilizar nesse momento é uma loucura. A expectativa de hoje é que se cumpra o dever de permanecer em casa”, disse o prefeito José Auricchio Junior ao acrescentar que qualquer flexibilização depende de avaliação de índices.

Pegando como exemplo a cidade de São Caetano,o governo do Estado também estuda a testagem em massa.