Termomecanica anuncia novo canal de atendimento ao cliente
Empresa implementa WhatsApp Corporativo para otimizar a comunicação com a área comercial, permitindo solicitações de informações sobre produtos, acompanhamento de pedidos e cotações, além de esclarecer dúvidas aos clientes
Empresa implementa WhatsApp Corporativo para otimizar a comunicação com a área comercial, permitindo solicitações de informações sobre produtos, acompanhamento de pedidos e cotações, além de esclarecer dúvidas aos clientes
A Termomecanica, referência no setor de transformação de Cobre e suas ligas, deu mais um passo para aprimorar a experiência de seus clientes. Agora, a companhia conta com um WhatsApp Corporativo, cujo número de contato é (11) 4366-9799, que chega para facilitar a comunicação com o setor comercial da empresa. Nesse novo canal, será possível solicitar informações sobre produtos, acompanhar pedidos e cotações e, ainda, esclarecer eventuais dúvidas.
De acordo com Gerente Comercial da Termomecanica, Felipe Guerini, todos os analistas comerciais da companhia estarão disponíveis durante todo o horário de funcionamento da Termomecanica. “Nosso objetivo é responder aos clientes o mais rapidamente possível. Estamos empenhados em oferecer maior suporte e otimizar cada vez mais o nosso atendimento, tanto é que a partir da implementação do WhatsApp Corporativo, temos monitorado o tempo de resposta e a satisfação dos clientes em tempo real, o que nos permite fazer ajustes para garantir sempre um atendimento de qualidade”, comenta.
Outro aspecto importante é que o WhatsApp Corporativo está totalmente integrado ao ERP da companhia. “Essa integração garante mais agilidade no fluxo de informações, permitindo que os dados sejam atualizados em tempo real e fiquem acessíveis a todas as áreas envolvidas. Além disso, estamos avaliando a possibilidade de integração com o nosso CRM para melhorar ainda mais a gestão do relacionamento com o cliente”, afirma.
Investimento crescente em treinamento
Guerini destaca que, para implementar o WhatsApp Corporativo de forma eficiente, a Termomecanica incorporou uma série de treinamentos sobre a utilização da ferramenta e boas práticas dentro da plataforma. “O canal é apenas uma extensão dos nossos meios de comunicação. Por isso, acreditamos que as competências necessárias para trabalhar com ela já estão enraizadas no atendimento dos nossos colaboradores. Prezamos sempre pela clareza na comunicação e pela empatia no contato com nossos clientes, garantindo uma experiência consistente e humanizada”, reitera.
O executivo complementa que além do novo recurso, a Termomecanica está desenvolvendo outras tecnologias para agilizar o tempo de resposta. Entre as inovações está a criação de um ChatBot, projetado para responder rapidamente a dúvidas frequentes, que será lançado em breve à base de clientes da companhia. “Com essa automação, nossos analistas poderão se dedicar a demandas mais específicas e complexas, elevando o nível de personalização do nosso atendimento. Estamos comprometidos em oferecer um serviço cada vez mais ágil e adaptado às necessidades dos nossos clientes”, finaliza.
Sobre a Termomecanica
A Termomecanica é líder no setor de transformação de Cobre e suas ligas, em produtos semielaborados e acabados, e também atua, desde 2016, na fabricação de produtos em Alumínio. Fundada em 1942 pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido superior a 2,8 bilhões de reais. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, mantém programas de modernização e expansão que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros e geração de empregos. A Termomecanica destaca-se no cenário brasileiro, pois parte de seus resultados são direcionados para transformação social por meio da sua controladora, Fundação Salvador Arena.
Uma das maiores indústrias privadas brasileiras, desde 1974 está entre as “Maiores e Melhores” da Revista Exame e, por dois anos (2017 e 2018), em primeiro lugar no ranking “As Melhores da Dinheiro”, no setor Mineração, Siderurgia e Metalurgia.