Tentativa de roubo a moto em Diadema termina com criminoso sem vida
Vítima pediu socorro na base da GCM e um guarda interveio; um indivíduo conseguiu fugir
Vítima pediu socorro na base da GCM e um guarda interveio; um indivíduo conseguiu fugir
Uma tentativa de roubo a uma moto em frente à base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Diadema, terminou com um dos envolvidos sem vida, na madrugada desta sexta-feira (27/09). Dois homens tentaram roubar o veículo, mas foram rapidamente interceptados pela GCM.
Durante a ação, um dos assaltantes foi ferido e morreu no local. O segundo, também atingido, conseguiu fugir. As autoridades estão em alerta nos hospitais da região, esperando que o ferido procure atendimento médico.
O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial de Diadema, e equipes da GCM e da Polícia Militar seguem em busca do foragido.
O que diz a Polícia
Um criminosos que morreu tinha 20 anos. O roubo que ele praticou contra um motociclista, de 34, ocorreu por volta de 01h50 desta sexta-feira, na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, em Diadema.
Guardas municipais estavam na base na GCM, quando viram dois suspeitos, com uma arma de fogo, abordando a vítima que trafegava em sua motocicleta.
Os guardas se dirigiram ao local, momento em que um dos infratores levantou a arma aos agentes, que intervieram. O garupa foi ferio e o comparsa fugiu. O SAMU foi acionado e confirmou o óbito.
A motocicleta foi devolvida à vítima e o local foi periciado. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso registrado como roubo, legítima defesa, resistência, localização/apreensão e entrega de veículo e óbito decorrente de intervenção policial pelo 3º DP de Diadema.