VOLTAR
  • Política
  • São Caetano

‘Tenho vontade de dar uma porrada na cara do Tite’, diz Fabio Palacio

Frase fez parte de conversa de Palacio com pré-candidato a vereador de São Caetano e está transcrita em documento protocolado em cartório

  • Getúlio protocolou no cartório (3º tabelião de notas) um documento chamado ata notarial, que é um instrumento utilizado para relatar e confirmar um fato ou acontecimento juridicamente relevante.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/09/2024
  • Compartilhar:

Frase fez parte de conversa de Palacio com pré-candidato a vereador de São Caetano e está transcrita em documento protocolado em cartório

Fábio Palacio e Getulio

Getúlio protocolou no cartório (3º tabelião de notas) um documento chamado ata notarial, que é um instrumento utilizado para relatar e confirmar um fato ou acontecimento juridicamente relevante. Foto: Reprodução

 

“Eu falei, cara, eu tenho vontade de dar uma porrada na cara do Tite”. O autor da frase polêmica teria sido o candidato a prefeito de São Caetano, Fábio Palácio (Podemos), referindo-se ao adversário governista Tite Campanella (PL), durante uma conversa com o pleiteante a uma vaga no Legislativo da cidade, Getúlio Filho (União).

Foi o próprio Getúlio quem protocolou no cartório (3º tabelião de notas) um documento chamado ata notarial, que é um instrumento utilizado para relatar e confirmar um fato ou acontecimento juridicamente relevante. Neste caso, trata-se da constatação do conteúdo de uma conversa gravada eletronicamente através de um celular e registrada no dia 21 de agosto.

É uma conversa de 6 minutos e 56 segundos (transcrita em sua íntegra no documento) da qual estariam participando Getúlio, Palacio e um terceiro interlocutor de nome Juan.

No momento da frase em que Palacio sugere uma hipotética agressão física a Tite, a conversa tratava de rumores na cidade de que o candidato teria lançado a esposa Agatha Palacio como candidata a vereadora na cidade para “garantir uma boquinha” na Câmara no caso de perder a eleição.

“Pegou mal pra c.. essa história da Agatha, tanto com a gente quanto com o governo… os caras falam, isso aí é discurso da cidade, você deve saber, não sei se alguém tem coragem de falar isso para você, o Fábio colocou a Agatha porque já sabe que vai perder, aí colocou a Agatha para se garantir, garantir a boquinha na câmara. O Fabio colocou a Agatha porque já fez acordo de secretaria com o Tite, isso eu ouvi pela vigésima vez hoje”, diz Getúlio.

Para transcrever a conversa toda no documento, a escrevente ouviu todos os arquivos de áudio apresentados pelo autor.

Procurado, Fábio Palacio enviou uma nota ao ABCD Jornal e disse que não aceitará extorsão e ameaças supostamente praticadas por Getúlio. “Com relação ao inquérito policial em que Getúlio Filho é investigado criminalmente pela prática de extorsão, a questão está sendo tratada por nosso corpo jurídico. O que deixo claro, é que não vou aceitar nenhum tipo de ameaça e extorsão.

Da minha parte, sigo totalmente dedicado à campanha, a discutir os assuntos e o futuro de São Caetano, a mostrar como a cidade pode avançar mais e deixar para trás um modelo de governo ultrapassado”, disse Palacio.

A reportagem também procurou o candidato Tite Campanella que enviou uma nota ao ABCD Jornal. “Por meio de sua assessoria de imprensa, o candidato a prefeito Tite Campanella lamentou o fato, dizendo que o candidato de oposição está desesperado com os resultados das últimas pesquisas de intenções de voto, que o colocam 30 pontos percentuais à frente. Disse que seguirá com a campanha propositiva e não entrará em debate de assuntos que desrespeitam a cidade e sua gente”, finalizou.