Temporal causa estragos no ABCD e Santo André é a mais atingida
Houve quedas várias árvores na região; Enel emitiu nota oficial e informou que queda de Energia afetou principalmente a Capital Paulista e Santo André
Houve quedas várias árvores na região; Enel emitiu nota oficial e informou que queda de Energia afetou principalmente a Capital Paulista e Santo André
O ABCD enfrentou um forte temporal nesta segunda-feira (08/01). Houve quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia. A Enel Distribuição São Paulo informou que, após o evento, aproximadamente 70% dos clientes afetados tiveram o serviço restabelecido. A empresa destacou que o impacto maior ocorreu na Capital e Santo André, com danos à rede elétrica devido a quedas de árvores e galhos.
Santo André registrou 53 ocorrências, conforme a Defesa Civil, incluindo danos em edificações, problemas com cabos de energia e quedas de árvores. Além disso, 20 semáforos foram afetados, com a mobilização de 25 agentes de trânsito para atender às ocorrências.
Em São Bernardo, a Defesa Civil atendeu duas ocorrências de quedas de árvores, uma no Baeta Neves e outra no Rudge Ramos, sem relatos de feridos.
Diadema também teve duas quedas de árvores, localizadas no Taboão e no Centro, sem vítimas ou danos a imóveis.
Ribeirão Pires não sofreu com chuvas intensas, segundo a Defesa Civil Municipal, e São Caetano do Sul reportou um único caso de queda de árvore.
Em Mauá, houve queda de três quedas de árvores, no Jardim Silvia Maria, sendo que uma atingiu uma garagem de casa. “A Defesa Civil e Secretaria de Serviços Urbanos restabeleceram a normalidade rapidamente, retirando as árvores e liberando a garagem da residência. No mais, a chuva não causou outros transtornos”, informou a Prefeitura.
As autoridades e a Enel continuam trabalhando para normalizar completamente a situação e alertam a população para possíveis transtornos enquanto os reparos são realizados.
Veja a íntegra da nota Enel:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu a energia para aproximadamente 70% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado na tarde de ontem (08/01) com a forte chuva, acompanhada por rajadas de ventos de até 76km/h, que atingiu parte da área de concessão da distribuidora. Os fortes ventos causaram queda de árvores e galhos danificando trechos da rede elétrica. Os municípios mais atingidos na área de concessão foram São Paulo e Santo André. Na capital paulista, Moema, Vila Nova Conceição, Jardim Paulista, Planalto Paulista, Jabaquara, Vila Mariana, Pedreira, Pirituba, Centro e Itaquera foram os bairros mais afetados. De imediato, a companhia reforçou seu plano de ação com aumento das equipes em campo e manobras remotas via sistema de telecomando para minimizar o impacto aos clientes. Técnicos da companhia atuam desde a tarde de ontem, inclusive durante a madrugada, para reconstruir os trechos da rede de distribuição danificados. Cerca de 800 equipes seguirão trabalhando ao longo do dia para restabelecer a energia para todos.”