VOLTAR
  • Política

‘Tempestade’ vira ‘Tempo Bom’ e combate fogo em vez de pancadão em Diadema

Atual administração adesivou caminhão de branco em substituição ao preto adotado pelo governo passado

  • Caminhão Tempestade vira ‘Tempo Bom’ e combate fogo em vez de pancadão em Diadema.
    Foto: ABCD Jornal
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/08/2021
  • Compartilhar:

Atual administração adesivou caminhão de branco em substituição ao preto adotado pelo governo passado

Caminhão Tempestade vira ‘Tempo Bom’ e combate fogo em vez de pancadão em Diadema. Foto: ABCD Jornal

O caminhão Tempestade, lançado pelo governo do ex-prefeito Lauro Michels (PV) para combater pancadões jogando jatos de água nos frequentadores dos bailes funks, não existe mais.

O governo do prefeito José de Filippi Júnior (PT) deu outra finalidade ao veículo que passa a ser chamado agora de “Tempo Bom”.

O governo passado gastou R$ 800 mil na adequação do caminhão que ficou conhecido nacionalmente por dispersar os jovens das festas irregulares. O veículo foi adesivado na cor branca em substituição ao tom preto adotado pela gestão anterior. A nova adesivação custou R$ 6.500.

De acordo com a Prefeitura, o caminhão passa a ser uma viatura especial da Defesa Civil para serviços de combate a fogo e de higienização/lavagem.

Ao ser indagada porque também mudou o nome, a administração de Filippi  respondeu: “Não é apenas alteração de nome, mas de finalidade. Para a nova Gestão Municipal, o caminhão não era adequado para combater os pancadões. Agora, as festas estão sendo inibidas/enfrentadas com ações preventivas em parceria com a Polícia Militar. Depois da pandemia, a Prefeitura pretende oferecer espaços apropriados para que a juventude possa se divertir”.

O Caminhão “Tempo Bom” ainda não está em atividade. Ele será colocado em uso no fim do mês, somente depois do curso de treinamento junto ao Corpo de Bombeiros.

Caminhão tempestade combateu pancadões em Diadema com jato d´água. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti