Uma tempestade de areia se espalhou pelo interior de São Paulo nesta sexta-feira (01/10) e provocou a morte de pelo menos quatro pessoas.
Tempestade de areia causa quatro mortes no interior de São Paulo
Três vítimas foram a óbito ao combaterem incêndio em uma fazenda, enquanto um homem morreu depois de desabamento de muro
Três vítimas foram a óbito ao combaterem incêndio em uma fazenda, enquanto um homem morreu depois de desabamento de muro
Em uma fazenda de Santo Antônio do Arancaguá, três pessoas morreram enquanto tentavam combater um incêndio depois da forte ventania que espalhou as chamas em área florestal na região.
Duas vítimas eram funcionários de uma usina e um era um trabalhador rural. Mais de 100 cabeças de gado que pastavam na fazenda também foram atingidas pelo fogo e morreram.
Um homem também morreu em Tupã, após ser atingido por um muro que caiu com a força do vento.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas que levantaram nuvens densas de poeira em várias regiões do interior atingiram mais de 80 quilômetros por hora.
Esse fenômeno (tempestade de areia) já havia castigado os municípios de Ribeirão Preto, franca e região, no último domingo (26/09) e deixou os municípios sem energia e em estado de emergência.