Telha plástica não suportou peso de bombeiro civil que morreu no Extra Anchieta
Informação consta de Boletim de Ocorrência registrado no 2º DP de São Bernardo
Informação consta de Boletim de Ocorrência registrado no 2º DP de São Bernardo
Um bombeiro civil, de 21 anos, morreu após cair do telhado de um supermercado, às 15h13 do último sábado (06/02), na Rua García Lorca, no bairro Jordanópolis, em São Bernardo. O profissional chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, mas foi ao óbito. A divulgação oficial pela Polícia saiu somente nesta segunda-feira (08/02).
Policiais militares foram acionados para ocorrência de queda acidental ocorrida no interior de um supermercado. No local, apuraram que a vítima trabalhava como bombeiro civil e estava no telhado do loja, quando pisou em telhas plásticas que não suportaram o peso de seu corpo e cederam, fazendo com que ele caísse de uma altura de aproximadamente 20 metros, segundo consta do Boletim de Ocorrência.
A vítima recebeu os primeiros socorridos pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Mário Estadual Covas, em Santo André, onde foi constatada sua morte.
O caso foi registrado como auto lesão e comunicação de óbito pelo 2º DP (Distrito Poliial) de São Bernardo do Campo e 98º DP (Jardim Miriam).
A assessoria de imprensa do Extra foi procurada e emitiu uma nota oficial sobre o caso. “A rede confirma o lamentável acidente ocorrido em sua unidade da Anchieta e esclarece que prestou o socorro imediatamente, acionando a equipe do SAMU para o atendimento emergencial. Informa ainda que está em contato com a família do prestador de serviços e permanece à disposição da autoridades para esclarecer o ocorrido”, afirmou.