VOLTAR
  • Política

Taxa do lixo de Mauá gera manifestação e representação no Ministério Público

Moradores foram até a prefeitura e à Câmara para protestar e pedir revogação da tarifa, cobrada desde abril

  • Moradores saem às ruas para protestar contra a taxa do lixo:
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/06/2018
  • Compartilhar:

 Moradores foram até a prefeitura e à Câmara para protestar e pedir revogação da tarifa que passou a ser cobrada em abril

Moradores saem às ruas para protestar contra a taxa do lixo: Foto: Divulgação

Moradores de Mauá saíram às ruas nesta terça-feira (12/06) para protestar contra a nova taxa do lixo, que passou a ser cobrada em abril. Além de irem até a Câmara e à Prefeitura, o manifestantes ainda percorreram ruas centrais e protocolaram uma representação no MP (Ministério Público), sob a alegação de que já arcam com altos valores das contas de água e esgoto.

A representação foi impetrada pelos moradores Sérgio Seixas, Rubens dos Santos, Eder Matos e Renato Moura. Todos fazem parte de movimentos populares que coletaram quase 15 mil assinaturas contra a cobrança.

O secretário de Governo, Antonio Carlos de Lima, disse que a prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB), receberá uma comissão de moradores na segunda-feira (18/06) para conversar sobre a taxa.

Apesar disso, o representante do Movimento “Mauá quem ama não abandona” disse que não existe disposição para novos diálogos. “A manifestação foi muito boa. Não vamos mais conversar. Queremos a revogação da lei”, disse.

A Câmara de Mauá deve votar na terça-feira que vem (19/06) proposta do Executivo para reduzir o valor da taxa do lixo.