Uma tartaruga macho, cujo nome é Pedro, ganhou uma prótese veicular feita de Lego. Tudo foi possível porque a família que adotou o animal o levou para a faculdade de medicina veterinária da Universidade do Estado da Luisiana , nos Estados Unidos, onde foi feita a adaptação às necessidades do réptil.
A tartaruga foi adotada sem ter uma das patas de trás, mas depois de um tempo, fugiu, ficou meses fora, e voltou sem a outra. Foi aí que a dona do réptil, Sandra Taylor, resolveu encaminhá-lo à faculdade de medicina veterinária. O animal estava com a saúde em dia, mas necessitava apenas de um auxílio para fazer a locomoção.
Os médicos usaram um kit veicular de Lego, que passou por adaptação por meio da colocação de resina epóxi para fixar ao casco. Esse produto também é utilizado em ferraduras. O grupo de estudos também usou seringas para criar os eixos, com pequenos cortes para ajustar.
Ao divulgar que a adaptação foi um sucesso, a universidade informou que os proprietários da tartaruga ficaram entusiasmados com o resultado, por conta da maior qualidade de vida que o animal terá.
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires
Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…
Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…
Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…