VOLTAR
  • Variedades

Tartaruga recebe prótese feita de Lego após perder patas traseiras

 Adaptação de peças à necessidade do animal foi feita nos Estados Unidos por um grupo da faculdade de medicina veterinária na Louisiana

  • Tartaruga recebe prótese feita de Lego após perder patas traseiras.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/06/2019
  • Compartilhar:

 Adaptação de peças à necessidade do animal foi feita nos Estados Unidos por um grupo da faculdade de medicina veterinária na Louisiana

 

tartaruga

Tartaruga recebe prótese feita de Lego após perder patas traseiras. Foto: Reprodução

 

Uma tartaruga macho, cujo nome é Pedro, ganhou uma prótese veicular feita de Lego. Tudo foi possível porque a família que adotou o animal o levou para a faculdade de medicina veterinária da Universidade do Estado da Luisiana , nos Estados Unidos, onde foi feita a adaptação às necessidades do réptil.

A tartaruga foi adotada sem ter uma das patas de trás, mas depois de um tempo, fugiu, ficou meses fora, e voltou sem a outra. Foi aí que a dona do réptil, Sandra Taylor, resolveu encaminhá-lo à faculdade de medicina veterinária. O animal estava com a saúde em dia, mas necessitava apenas de um auxílio para fazer a locomoção.

Os médicos usaram um kit veicular de Lego, que passou por adaptação por meio da colocação de resina epóxi para fixar ao casco. Esse produto também é utilizado em ferraduras. O grupo de estudos também usou seringas para criar os eixos, com pequenos cortes para ajustar.

Ao divulgar que a adaptação foi um sucesso, a universidade informou que os proprietários da tartaruga ficaram entusiasmados com o resultado, por conta da maior qualidade de vida que o animal terá.