VOLTAR
  • Política

Tarifa de água e esgoto de Mauá aumentará 11%

 Prefeito Atila Jacomussi assinou decreto em 14 de novembro, véspera do feriado; aumento valera a partir de 1º de janeiro

  • Prefeito Atila veta alguns artigos do projeto aprovado na Câmara, entre eles o que tratava de repasse imediato de R$ 80 milhões à cidade  .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/11/2018
  • Compartilhar:

 Prefeito Atila Jacomussi assinou decreto em 14 de novembro, véspera do feriado; aumento valera a partir de 1º de janeiro

 

água

Sama é a autarquia responsável pelo fornecimento de água em Mauá. Foto: Divulgação

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), assinou um decreto em 14 de novembro, véspera do feriadão, em que determina o aumento da tarifa da água e do esgoto em 11% na cidade. O fato gerou descontentamento entre os vereadores da oposição que usaram a tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira (21/11) para criticar o reajuste.

O prefeito deve estar brincando. Onde vai parar essa cidade? Tudo aumenta”, disparou o vereador Chiquinho do Zaíra (Avante).

No decreto, Atila justificou que o aumento é necessário para a manutenção do equilíbrio econômico financeiro para a prestação de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. “É imprescindível a atualização das tarifas em relação aos custos”, despachou.

O aumento passará a valer a partir de de 1º de janeiro do ano que vem.
O vereadores, até mesmo os governistas, afirmaram que foram pegos de surpresa e que o aumento de tarifa é de exclusividade do prefeito.