VOLTAR
  • Política

Tarcísio diz que não entrará em bola dividida no ABCD, mas declara apoio a Tite

Em visita à Feira da Fraternidade, governador afirmou que não fará campanha no primeiro turno em Santo André e São Bernardo

  • Governador apoiará Tite Campanella em São Caetano após articulação de Thiago Auricchio para ida de pré-candidato para o PL.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/04/2024
  • Compartilhar:

Em visita à Feira da Fraternidade, governador afirmou que não fará campanha no primeiro turno em Santo André e São Bernardo

Durante sua participação na Feira da Fraternidade de Santo André, na tarde desta segunda-feira (08/04), o governador Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, disse que não entrará em “bola dividida” em algumas cidades do ABCD, como Santo André e São Bernardo, mas ao ser indagado pelo ABCD Jornal como ficará a questão em São Caetano, disse que apoiará Tite Campanella, pré-candidato do prefeito indicado pelo prefeito José Auricchio Júnior.

A articulação para Tite ir para o PL foi do deputado estadual Thiago Auricchio, que estava nesta segunda em Santo André. Os três tiraram fotos junto com  o governador. Na última sexta-feira , Auricchio afirmou que já tinha conversado com o governador e ele teria parabenizado pela unidade do grupo e pela escolha do pré-candidato.

Tite, Tarcísio e Thiago Auricchio

Governador apoiará Tite Campanella em São Caetano após articulação de Thiago Auricchio para ida de pré-candidato para o PL. Foto: Divulgação

O governador também teve uma conversa descontraída com Thiago Auricchio e Tite Campanella durante visita a Santo André.

Veja vídeo:

Combate à esquerda

Em conversa com jornalistas, Tarcísio destacou sua postura em relação às disputas políticas nas cidades vizinhas. O governador ressaltou, porém, sua presença em contextos onde houver confronto ideológico com a esquerda, reafirmando seu posicionamento político. “Onde tiver um combate com a esquerda, estarei presente”, afirmou Tarcísio. “Mas não entrarei em bola dividida”, completou.

E não é por acaso a postura do governador. Em São Bernardo, ele tem como aliados o prefeito Orlando Morando e a deputada Carla Morando, além do deputado federal Alex Manente (Cidadania). O chefe do Executivo municipal indicou como pré-candidata a sobrinha Flávia Morando (União Brasil), mas Alex encabeçará outra chapa majoritária na cidade, possivelmente com Paulo Chuchu (PL) como vice.

Para evitar problemas com os dois grupos, Tarcísio não subirá no palanque de ninguém no primeiro turno em São Bernardo. Os pré-candidatos já tinham até espalhado outdoors na cidade com foto ao lado do governador.

Em Santo André, a corrida pelo Paço terá Luiz Zacarias (PL), hoje vice-prefeito na cidade. Zacarias é amigo do governador, inclusive, quando foi candidato a deputado federal. Tarcísio esteve em Santo André para fazer campanha. Ele andou pelas ruas ao lado do andreense e até participou de evento no Clube Aramaçan.

Apesar de Zacarias aguardar o apoio do governador nessa campanha, o prefeito Paulinho Serra (PSDB) tem como pré-candidato a prefeito Gilvan Júnior (PSDB). Acontece que a mulher de Paulinho é a deputada estadual Ana Carolina Serra, que é da  base de Tarcísio na Alesp.