Entre as propostas também está a valorização salarial do quadro até janeiro de 2026
O candidato a prefeito pelo MDB de Diadema, Taka Yamauchi, se reuniu na noite desta terça-feira (10/09) com mais de 100 GCMs (Guardas Civis Municipais) para apresentar seu plano de governo para a área da segurança.
Entre as propostas estão aumento de efetivo em 60% até 3° ano mandato, além de valorização salarial do quadro até janeiro de 2026.
Taka registrou seu termo de compromisso no cartório. O documento contém oito propostas:
Veja quais:
1 – Criação da GPE- Gratificação de pleno exercício – Acréscimo de 20% do salário base para os GCMs aptos pra o trabalho operacional e administrativo, no segundo ano de mandato.
2 –Ampliação do efetivo para 500 GCMs no terceiro ano de mandato.
3 – Incorporar as atribuições fiscais do meio ambiente, habitação, segurança alimentar e todas as demais secretarias para a Guarda
4 Mesa de negociação com o Ipred (Instituto da Previdência de Diadema) para adequação do recolhimento de todos os vencimentos dos servidores, para fins do benefício de afastamento e aposentadoria.
5 – Retorno do atendimento psicológico e do profissional de educação física específicos para a GCM
6 – Criação do IOPE (Inspetoria de Operações Especiais) – (Romu, Ambiental, Canil e Rotam)
7 – Criação de referência salarial específica – Desvinculação da referência salarial da Guarda Civil Municipal das demais referências dos servidores da Prefeitura
8 – Reestruturação do plano de cargos e salários e criação de novos cargos.