VOLTAR
  • Diadema
  • Política

Taka Yamauchi faz história e é eleito prefeito de Diadema

Candidato a prefeito pelo MDB conseguiu derrotar o prefeito Filippi que buscava a reeleição


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/10/2024
  • Compartilhar:

Candidato a prefeito pelo MDB conseguiu derrotar o prefeito Filippi que buscava a reeleição

Taka

Taka Yamauchi faz história e é eleito prefeito de Diadema. Foto: Divulgação

Taka Yamauchi (MDB) derrotou o atual governante José de Filippi Jr. (PT) e foi eleito prefeito de Diadema com 52,59% de votos. O empresário garantiu a preferência de 116.003 eleitores diante dos 104.556 mil (47,41%) que optaram pela reeleição do petista. Ambos disputaram as urnas voto a voto após reeditarem a disputa do segundo turno de 2020, que sagrou Filippi como campeão.

“Essa vitória é de todos que acreditam na dignidade, na esperança e na força do trabalho. O povo de Diadema merece mais, e juntos vamos construir uma cidade melhor para todos. A mudança começa agora!”, declarou Taka em seu discurso de vitória, reafirmando seu compromisso com a população de Diadema e com o futuro da cidade.

Diadema é a primeira cidade com segundo turno do ABC a fechar a apuração (finalizada às 18h30 deste domingo). As demais São Bernardo e Mauá seguem a contagem dos votos.

A campanha de Taka foi marcada pela presença de políticos de peso como a do governador Tarcísio de Freitas, que subiu ao palanque do candidato unindo também adversários os históricos Orlando Morando (São Bernardo) e Paulinho Serra (Santo André).

“A gente sabe que foi importante não só o apoio do Paulo Serra, do Orlando Morando, que são prefeitos bem avaliados da Região, mas principalmente o governador Tarcísio nessa parceria onde a gente vai fincar ainda mais as propostas de segurança e saúde que tanto são necessárias para a cidade de Diadema”, disse Taka.

Taka aproveitou a manhã deste domingo (27/10) para votar, na escola estadual Professor Roberto Frade Monte, na Vila Nogueira, acompanhado pela vice Andreia Fontes, além de apoiadores e vereadores eleitora pela coligação Movimento do Bem. Após a votação, permaneceu em casa na companhia de familiares.

Aos 46 anos, o prefeito eleito é pai de um menino e filho de imigrantes japoneses, engenheiro e pós-graduado em Administração e Gestão Pública. Empresário há 27 anos nos setores privado e público, foi secretário de Obras de Ribeirão Pires (2017 a 2020) e presidente da SPObras (2023 a 2024). Mora há 42 anos no bairro Casa Grande e é fundador da ONG Te Quero Bem e do Movimento do Bem.

 

#abcd_jornal e @tv.sbc

 

#diadema #taka #prefeito #eleito