Taka Yamauchi destaca a solidariedade ao doar sangue no Dia Nacional do Doador
Em Diadema, as doações podem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital Estadual do Serraria , localizado na Rua José Bonifácio, 1641, das 8h às 13h
Em Diadema, as doações podem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital Estadual do Serraria , localizado na Rua José Bonifácio, 1641, das 8h às 13h
Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11) , o prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi, e sua equipe de transição participaram de uma ação de solidariedade ao realizar a doação de sangue. “Saímos de uma reunião em São Paulo e seguimos para fazer a doação. Embora eu tenha planejado doar em Diadema, a distância me impediu de chegar a tempo, mas o mais importante é contribuir para salvar vidas onde quer que seja”, afirmou Taka.
Em Diadema, as doações podem ser feitas no Banco de Sangue do Hospital Estadual do Serraria , localizado na Rua José Bonifácio, 1641, das 8h às 13h. A doação de sangue é um gesto simples, mas fundamental para salvar vidas. “Doar sangue é doar vida, e este ato de solidariedade pode fazer toda a diferença na recuperação de muitas pessoas”, acrescentou o prefeito eleito.
A Fundação Pró-Sangue reforça que, para doar sangue, é necessário atender a alguns requisitos básicos:
• Estar em boas condições de saúde;
• Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis);
• Pesar no mínimo 50kg;
• Estar descansado, com pelo menos 5 horas de sono nas últimas 24 horas;
• Estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas antes da doação);
• Apresentar documento original com foto recente.
Além disso, homens podem doar a cada 60 dias, com um máximo de 4 doações por ano, e mulheres a cada 90 dias, com até 3 doações anuais. Para mais informações, é só entrar no site do Hemocentro de São Paulo – Fundação Pró-Sangue.