Bruno Gabriel, que trabalhou com Taka na SP Obras na Prefeitura da Capital, será um dos coordenadores da equipe de transição, enquanto ex-prefeito Kiko participará do governo

O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), divulgou os dois primeiros nomes que participarão de seu mandato: Bruno Gabriel, que foi candidato a vereador em São Bernardo e trabalhou com Taka na SP Obras, será um dos coordenadores da equipe de transição que irá atuar ainda neste ano durante a passagem de um governo para o outro.
O ex-prefeito de Rio Grande da Serra (dois mandatos) e Ribeirão Pires (onde assumiu por um mandato) Adler Kiko Teixeira também fará parte da equipe de governo em Diadema. Sobre o papel de Kiko no governo, Taka disse: “Vai ter um papel fundamental não só como amigo mas também como gestor, como ex-prefeito de duas cidades, vai poder através de sua experiência focar nos resultados que a gente procura e nas metas que a gente quer conduzir para a nossa cidade”.
Sem divulgar mais nomes, Taka fez questão de dizer que não existirá qualquer dificuldade possivelmente enfrentada pela equipe diante do contato com o grupo do oponente e atual prefeito, José de Filippi Jr. (PT). “Acho que a dificuldade está mais na cabeça das pessoas. Nós temos isso daqui isento e temos o sucesso de levar soluções para as pessoas.”
Durante almoço com os prefeitos eleitos da Região, nesta quarta-feira (30/10), Taka também avaliou a vitória do segundo turno como uma “eleição histórica” na cidade. Isso porque, além de disputar com o atual prefeito, conseguiu derrotar um representante do PT, partido que tem o município como um de seus berços políticos.
“Foi uma eleição histórica onde a gente viu, no berço do PT, com o presidente da República, que a efetividade e o resultado foram as principais cobranças e a população hoje não quer mais saber de política, quer saber de resultados”, afirmou Taka.
O prefeito eleito também acredita que seu partido, MDB, sai fortalecido do segundo turno das eleições e que o sucesso em outros municípios, além de sua proximidade com o presidente da legenda, Baleia Rossi, podem trazer bons frutos para Diadema.
“Foi uma eleição importante para o MDB. O partido sai fortalecido com o sucesso na capital através do prefeito Ricardo Nunes, que fez uma boa gestão e o resultado na prática foi essa vitória ampla em cima do Guilherme Boulos. Em Diadema também não é diferente, que é a segunda maior cidade onde o MDB disputou a eleição. Saímos com êxito também pelos resultados, por todos os lugares que a gente passou e também pelo mau resultado em relação a gestão do atual prefeito”, disse.
A respeito de Baleia Rossi, Taka comentou: “Tenho certeza que podemos prosseguir muito com o deputado Baleia Rossi e acima de tudo fazer um fortalecimento do MDB tendo em vista a ajuda que ele pode nos oferecer tanto no governo estadual quanto no governo federal para que a gente possa viver na prática resultados para a nossa população de Diadema.”
O prefeito eleito também disse que já conversou, por telefone, com o governador Tarcísio de Freitas, e que os dois devem se reunir nas próximas semanas.
“Provavelmente nas próximas semanas a gente deve ter esse encontro com ele para reforçar e levar relatórios mais específicos, principalmente na área da saúde, podendo pontuar projetos de melhorias: para uma saúde sem espera, exames sem demora e, principalmente, para trazermos uma AME para a cidade de Diadema.”