Prefeito eleito de Diadema falou sobre planos para a área da Segurança durante anúncio de Da Silva, próximo secretário da Pasta
Durante anúncio do próximo secretário de Segurança de Diadema, Paulo Pinheiro da Silva, nesta terça-feira (17/12), o prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), anunciou a volta do Romu da GCM (Ronda Ostensiva Municipal), que foi extinta no primeiro ano de governo de José de Filippi Júnior (PT). Taka ainda disse que intensificará o combate aos bailes funks, mais conhecidos como pancadões, além de implementar mais tecnologia para o combate à criminalidade.
“A gente tem dois programas fundamentais, o Muralha, que é o uso do videomonitoramento e o da tecnologia no combate à criminalidade, mas também o Diadema Cidade Segura, onde nosso comprometimento, além de trazer o aumento efetivo da GCM, é trazer programas essenciais aqui para a nossa cidade, como a Rotam, que é a Guarda Municipal Motorizada, a Inspetoria de Operações Especiais para o Combate do pancadão e ainda reativar a Romu, que é a Ronda Ostensiva aqui do município”, afirmou Taka.
Para o prefeito eleito, Diadema necessita de novas medidas para diminuir a insegurança dos moradores. “A população sofre demais com a insegurança. Diadema lidera o ranking de furtos e roubos de celulares. A gente vê isso como um grande desafio”.
Combate aos pancadões
O prefeito eleito também afirmou que os bailes funks acabam com o sossego dos moradores. “Hoje, principalmente nas periferias, tem um grande câncer instalado aqui nas cidades, que são os pancadões. E nosso comprometimento, principalmente dentro do planejamento, com o plano de governo, é sanar esses problemas que afligem a população”, disse.
Escolha do secretário
Taka afirmou que a escolha do Da Silva como secretário se deu pela experiência como inspetor de carreira na GCM, corporação onde atua há 25 anos. “Agradeço demais o Da Silva por ter aceitado o nosso convite. Entenda que o desafio é grande, mas eu tenho certeza que, de suas mãos, esse problema será sanado e será equalizado”, disse.
Da Silva disse que que não vai faltar dedicação no combate ao crime a aos pancadões em Diadema. “A Secretaria de Segurança estará à disposição de todos. Com a ajuda de todas as secretarias, não vai faltar empenho de nossa parte”, concluiu o próximo secretário.
Perfil de Paulo Pinheiro da Silva
. Graduado em Administração e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
. MBA em Gestão Pública e em Planejamento e Gestão de Policiamento Municipal
. Gestão e Comando de Guarda Civil Municipal – CRFSU
. 25 anos de experiência na Guarda Civil Municipal de Diadema
. Passou por todos os níveis hierárquicos por meio de concursos internos
. Atualmente ocupa o cargo de Inspetor, nível máximo na carreira da GCM