Taekwondo de São Caetano ganha três medalhas no mundial

Neste domingo, Caroline Santos e Ícaro Miguel chegaram às finais e conquistaram duas pratas, enquanto que Milena Titonelli ganhou o bronze

 

O Taekwondo de São Caetano do Sul se destacou com a seleção brasileira no Mundial de Manchester, na Inglaterra. Foto: Divulgação/PSCS

 

O Taekwondo de São Caetano do Sul se destacou com a seleção brasileira no Mundial de Manchester, na Inglaterra, com o recorde de conquistar três medalhas em um único dia. Neste domingo (19/05), Caroline Santos e Ícaro Miguel chegaram às finais e conquistaram duas pratas, enquanto que Milena Titonelli ganhou o bronze. Os técnicos da seleção brasileira, os irmãos Clayton e Reginaldo dos Santos, também são treinadores de São Caetano.

O Mundial de Manchester, disputado de 16 a 19 de maio e que teve transmissão ao vivo pelo SporTV, entra para a história do esporte no Brasil como a melhor campanha da seleção brasileira nos mundiais de taekwondo, com cinco medalhas, sendo duas de prata e três de bronze.

Neste momento histórico, agradeço a toda comunidade do taekwondo pela torcida e união em busca do melhor, além de parabenizar os técnicos Reginaldo, Clayton e Diego pela realização de trabalhos excelentes, que culminaram com a melhor campanha do Brasil em mundiais”, afirmou o presidente da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), Alberto Maciel Junior.

MILENA É DO PEC

Milena Titonelli, medalhista de bronze no Mundial de Manchester, é atleta oriunda do PEC (Programa Esportivo Comunitário), mantido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano. Milena conquistou, também, a medalha de ouro no Mundial Militar do Rio de Janeiro, além de outras nove medalhas internacionais, como o bronze no Pan-Americano de Taekwondo, nos Estados Unidos.

Hoje, 11.368 alunos frequentam as aulas do PEC em todos os centros esportivos, parques e nos cinco CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade em São Caetano. Atualmente, são 41 modalidades oferecidas aos alunos do PEC.