VOLTAR
  • Esporte

Taekwondo de S.Caetano conquista vagas na Seletiva da República Dominicana

Quatro atletas da idade venceram competições no qualificatório para os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru

  • Atletas Taekwondo de São Caetano venceram competições nesta quinta-feira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/03/2019
  • Compartilhar:

Quatro atletas da idade venceram competições no qualificatório para os Jogos Pan Americnos de Lima, no Peru

 

Taekwondo

Atletas Taekwondo de São Caetano venceram competições nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

Em plena temporada do ciclo olímpico preparatório para os Jogos de Tóquio-2020, os taekwondistas de São Caetano Rafaela de Araújo (57kg), Milena Titoneli (67kg), Raiany Fidélis (+67kg) e Ícaro Miguel (80kg) venceram suas competições no Qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru).

 A competição foi realizada nesta quinta-feira (07/03), em Santo Domingo, na República Dominicana, e ao todo o Brasil levou as oito vagas em disputa na competição. Mesmo tendo se encerrado o qualificatório, os taekwondistas permanecerão na saga europeia, disputando os principais torneios da modalidade no Velho Continente.

 O coordenador de Taekwondo da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Marcelo Todaro, ressaltou o trabalho realizado em 2018 e acredita que nesta temporada também será possível bons resultados.

 “No ano passado, tivemos uma temporada excepcional, com muitos títulos nacionais e internacionais, o que elevou e muito o nome do taekwondo de São Caetano no âmbito esportivo do Brasil e do Mundo. Esperamos que este ano, que é uma temporada do ciclo olímpico, tenhamos a mesma performance de conquistas ou até melhor”, prevê Todaro.

 CONQUISTAS

No ano passado, mais de 50 medalhas internacionais e o prêmio de melhor treinador do Grand Slam da China para Clayton dos Santos foram as principais conquistas do taekwondo de São Caetano. Outro fato bastante relevante nesta caminhada é que Milena é atleta do PEC (Programa Esportivo Comunitário), que atualmente tem mais de 11 mil esportistas em 29 modalidades.

 

Taekwondo

Atletas que disputam Taekwondo tem vencido várias competições nacionais e internacionais. Foto: Divulgação