Taekwondo de S.Caetano conquista vagas na Seletiva da República Dominicana

Quatro atletas da idade venceram competições no qualificatório para os Jogos Pan Americnos de Lima, no Peru

 

Taekwondo
Atletas Taekwondo de São Caetano venceram competições nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

Em plena temporada do ciclo olímpico preparatório para os Jogos de Tóquio-2020, os taekwondistas de São Caetano Rafaela de Araújo (57kg), Milena Titoneli (67kg), Raiany Fidélis (+67kg) e Ícaro Miguel (80kg) venceram suas competições no Qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru).

 A competição foi realizada nesta quinta-feira (07/03), em Santo Domingo, na República Dominicana, e ao todo o Brasil levou as oito vagas em disputa na competição. Mesmo tendo se encerrado o qualificatório, os taekwondistas permanecerão na saga europeia, disputando os principais torneios da modalidade no Velho Continente.

 O coordenador de Taekwondo da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Marcelo Todaro, ressaltou o trabalho realizado em 2018 e acredita que nesta temporada também será possível bons resultados.

 “No ano passado, tivemos uma temporada excepcional, com muitos títulos nacionais e internacionais, o que elevou e muito o nome do taekwondo de São Caetano no âmbito esportivo do Brasil e do Mundo. Esperamos que este ano, que é uma temporada do ciclo olímpico, tenhamos a mesma performance de conquistas ou até melhor”, prevê Todaro.

 CONQUISTAS

No ano passado, mais de 50 medalhas internacionais e o prêmio de melhor treinador do Grand Slam da China para Clayton dos Santos foram as principais conquistas do taekwondo de São Caetano. Outro fato bastante relevante nesta caminhada é que Milena é atleta do PEC (Programa Esportivo Comunitário), que atualmente tem mais de 11 mil esportistas em 29 modalidades.

 

Taekwondo
Atletas que disputam Taekwondo tem vencido várias competições nacionais e internacionais. Foto: Divulgação