VOLTAR
  • Cidades

Suspeito de ter matado PM em Sto.André é preso em S.Bernardo

Homem era procurado da Justiça e foi detido por policiais militares da Força Tática nesta sexta-feira à noite

  • 24.01.2016 DD dia a dia Soldado da PM é morto durante tentativa de roubo em Santo André, no ABC. Foto divulgaçao.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/09/2019
  • Compartilhar:

Homem era procurado da Justiça e foi detido por policiais militares da Força Tática nesta sexta-feira à noite

 

Soldado da PM Dalci Cipriano de Oliveira Júnior, de 38 anos, foi morto em 2016 durante tentativa de roubo em Santo André. Foto Reprodução/Redes Sociais

 

Policiais Militares do 6º Batalhão da PM prenderam na noite desta sexta-feira (06/09), em São Bernardo, por volta das 20h, um homem (Bruno da Silva) que era procurado da Justiça pelo crime de roubos e também suspeito de participar, em 2016, do latrocínio (assalto seguido de morte) do soldado Dalci Cipriano de Oliveira Júnior, de 38 anos.

O bandido foi capturado na rua Almeida Leme, no bairro Alto Industrial, durante patrulhamento de uma equipe da Força Tática. A ocorrência foi apresentada no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo e o criminoso ficou à disposição da Justiça.

Entenda o caso

O policial Dalci Cipriano de Oliveira Júnior foi morto na madrugada de 24 de janeiro de 2016,  na Avenida Prestes Maia, em Santo André, quando se dirigia ao trabalho. Ele era morador de São Bernardo. O PM estava em sua moto Honda XRE 300 e diminuiu a velocidade ao se aproximar do semáforo. Neste momento, dois bandidos fizeram a abordagem, bem como o anúncio do assalto.

Cipriano não teve tempo de reagir e foi alvejado com um tiro no peito. O soldado chegou a ser socorrido por outros  policiais militares que estavam à  paisana e viram sua situação. O PM foi levado ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, mas não resistiu aos ferimentos e foi ao óbito.

O PM estava há 13 anos na Corporação e atuava no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). O policial deixou esposa e dois filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 6 anos. O fato causou grande comoção na época.