VOLTAR
  • Política

Suplente Jorge Kina pede mandato de presidente da Câmara de Santo André

 Governador Márcio França tinha feito acordo para não solicitar cadeira, mas diretório não levou acordo com consideração

  • Paulo Serra faz mais mudança na gestão e Cicote assume Mobilidade Urbana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/06/2018
  • Compartilhar:

 Governador Márcio França tinha feito acordo para o diretório não solicitar cadeira, mas ação foi individual do suplente

Cicote corre risco de perder a cadeira na Câmara de Santo André. Foto:Divulgação

O suplente de vereador de Santo André Jorge Kina (PSB) entrou com ação na qual solicita a perda do mandato do presidente da Câmara, Almir Almir que trocou o PSB pelo Avante, no mês de abril. A alegação é a infidelidade partidária.

Cicote tinha a garantia do governador Márcio França (PSB) de que não haveria o pedido de sua cadeira, o que não ocorreu.

A assessoria de imprensa do presidente da Câmara disse que o parlamentar emitirá uma nota oficial ainda esta segunda-feira (04/06) para comentar o assunto.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Santo André, Almir Cicote, afirma ter sido surpreendido com a referida ação. Sua assessoria de imprensa informou que “ele está está seguro” de que o diálogo com o governador durante o processo de mudança de partido foi feito “com compromisso e seriedade e o respalda quanto à permanência no cargo”.

O presidente da Câmara aguardará a notificação da ação para buscar os meios legais para se pronunciar.

O presidente do PSB, Donay Neto, disse que o partido honrou com o compromisso de não pedir a cadeira nos 30 primeiros dias depois da desfiliação de Cicote, conforme determina a a lei, mas afirmou que ação de Kina é individual. “Não temos como controlar o que cada filiado faz. Nós honramos o compromisso com o governador enquanto partido, mas cada filiado tem o seu jeito de pensar. Temos informação de que outros suplentes também entrarão com ações”, afirmou.