Suplente Jorge Kina pede mandato de presidente da Câmara de Santo André
Governador Márcio França tinha feito acordo para não solicitar cadeira, mas diretório não levou acordo com consideração
Governador Márcio França tinha feito acordo para o diretório não solicitar cadeira, mas ação foi individual do suplente
O suplente de vereador de Santo André Jorge Kina (PSB) entrou com ação na qual solicita a perda do mandato do presidente da Câmara, Almir Almir que trocou o PSB pelo Avante, no mês de abril. A alegação é a infidelidade partidária.
Cicote tinha a garantia do governador Márcio França (PSB) de que não haveria o pedido de sua cadeira, o que não ocorreu.
A assessoria de imprensa do presidente da Câmara disse que o parlamentar emitirá uma nota oficial ainda esta segunda-feira (04/06) para comentar o assunto.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Santo André, Almir Cicote, afirma ter sido surpreendido com a referida ação. Sua assessoria de imprensa informou que “ele está está seguro” de que o diálogo com o governador durante o processo de mudança de partido foi feito “com compromisso e seriedade e o respalda quanto à permanência no cargo”.
O presidente da Câmara aguardará a notificação da ação para buscar os meios legais para se pronunciar.
O presidente do PSB, Donay Neto, disse que o partido honrou com o compromisso de não pedir a cadeira nos 30 primeiros dias depois da desfiliação de Cicote, conforme determina a a lei, mas afirmou que ação de Kina é individual. “Não temos como controlar o que cada filiado faz. Nós honramos o compromisso com o governador enquanto partido, mas cada filiado tem o seu jeito de pensar. Temos informação de que outros suplentes também entrarão com ações”, afirmou.