VOLTAR
  • Economia

Supermercado Peg Pese Hortifruti chega a Sto.André com 300 empregos

Unidade com 3 mil metros quadrados está sendo construída na Vila Palmares e será inaugurada em novembro

  • Supermercado Peg Pese Hortifruti chega a Santo André com 300 empregos.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/08/2021
  • Compartilhar:

Unidade com 3 mil metros quadrados está sendo construída na Vila Palmares e será inaugurada em novembro

Supermercado Peg Pese Hortifruti chega a Santo André com 300 empregos. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Santo André vai receber mais uma grande representante do segmento supermercadista, a Peg Pese Hortifruti. A empresa, com mais de 50 anos de história, prevê investimentos da ordem de R$ 10 milhões na nova unidade que está sendo construída na Vila Palmares. O prefeito Paulo Serra foi conferir o andamento das obras em vistoria no local nesta terça-feira (10/08).

“Esta unidade do Peg Pese, que terá cerca de 3 mil metros quadrados de área construída, é mais um empreendimento de grande porte que a gente recebe em Santo André, e que não só vai fazer a economia da cidade e da região girar, como vai criar 300 vagas de emprego”, disse o prefeito Paulo Serra.

“O setor supermercadista é um dos que mais cresceu durante a pandemia, já entregou mais de 30 mil novos colaboradores no Estado de São Paulo, e Santo André não está perdendo esta grande oportunidade de receber estes investimentos robustos que estão ocorrendo neste segmento”, frisou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Banzato acrescentou que já realizou contato com os gestores da rede para convidá-los a participar do programa Moeda Verde, programa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André que possibilita a troca de material reciclável por hortifruti. “Também já colocamos a equipe de recursos humanos da empresa em contato com o CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda), que vai apoiá-los na captação dessas novas vagas”, acrescentou.

Além da Peg Pese, também estão investindo na cidade empresas como Coca-Cola FEMSA, que está construindo um novo Centro de Distribuição na avenida dos Estados, Assaí Atacadista, o restaurante La Guapa, da chef de Cozinha Paola Carossela, entre outros.

“O desenvolvimento de Santo André tem se pautado em três pilares fundamentais, que são melhoria no ambiente de negócio, competitividade das empresas e qualificação e capacitação da mão de obra local. Seguimos firmes no caminho de desburocratizar, simplificar e agilizar esses novos projetos e investimentos para a cidade, que além de tudo também geram emprego, o que é essencial neste momento pós-pandemia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.