Uma sucuri enorme foi flagrada boiando no Rio Sucuriú, em Três Lagoas (MS), na tarde desta quarta-feira (25). O animal estava digerindo uma presa, o que chamou a atenção de quem passava pelo local.
Lucas Cabanha, que passeava de barco com a família, foi quem registrou o momento. “Sempre quis ver uma dessas de perto. Algumas pessoas ficaram com medo, mas eu fiquei admirado. Já fui até Bonito para tentar ver uma sucuri e nunca consegui. Ontem fui abençoado”, contou.
Nas imagens, a sucuri aparece com a cabeça para fora da água e parte do corpo boiando. Perto do local, é comum encontrar animais como capivaras e porcos, que podem servir de alimento para a cobra.
A digestão da sucuri pode levar até um mês, segundo especialistas. Durante esse período, elas ficam a maior parte do tempo debaixo d’água para evitar ataques de outros animais. Além disso, a flexibilidade do corpo permite que ela engula presas grandes, graças à mandíbula móvel e pele elástica.
As sucuris são nativas da América do Sul e vivem principalmente em áreas alagadas. Ágeis na água, elas podem ficar até 30 minutos sem respirar.
Polícia investiga o óbito do jovem ocorrido na noite de quinta-feira no bairro Pedreira
Desesperada, uma das vítimas gritou e o criminoso foi contido por passageiros até a chegada…
Comenda reconhece pessoas que se destacam por sua conduta ética, coragem, compromisso público e contribuições…
Profissionais vão atuar nas secretarias da Prefeitura como Agentes de Serviços Gerais, Administrativos e Apoio…
Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…
Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…