VOLTAR
  • Esporte

Sto.André vence Catanduva no primeiro jogo da Liga de Basquete Feminino

Partida realizada no ginásio do Parque Celso Daniel terminou com o placar de 100 pontos a 55

  • Sto.André vence Catanduva no primeiro jogo da Liga de Basquete Feminino.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/03/2022
  • Compartilhar:

Partida realizada no ginásio do Parque Celso Daniel terminou com o placar de 100 pontos a 55

equipe de basquetebol de santo andré

Santo André vence Catanduva no primeiro jogo da Liga de Basquete Feminino. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

Neste domingo (13/03) o Ginásio Esportivo do Parque Celso Daniel recebeu a primeira partida da temporada com a Liga de Basquete Feminino (LBF), maior competição nacional da modalidade. O jogo entre Santo André e Catanduva terminou com o placar de 100 pontos a 55 para o time andreense.

Durante a partida, a  pivô Glenda fez 17 pontos e pegou 13 rebotes, e a ala cubana Ariadna somou 23 pontos e 11 rebotes. A equipe do Santo André é a única que esteve presente em todas as edições do campeonato.

O prefeito Paulo Serra assistiu ao jogo acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, e da filha Maria Carolina, que foi responsável por abrir a partida levando a bola para iniciar a disputa.

“Santo André segue recuperando seu protagonismo no Esporte, com investimento e valorização dos atletas e das modalidades. Por isso, fizemos questão de prestigiar as meninas do basquete na partida deste domingo. Mantemos este trabalho permanente para colocar a nossa cidade de volta ao local de destaque que tanto merece e precisa”, destacou o prefeito.

A presença calorosa da torcida animou ainda mais a equipe, que já nos primeiros minutos ganhou vantagem com muitos pontos à frente do time adversário. Os andreenses que estavam em casa também puderam torcer acompanhando a transmissão da TV Cultura.

O próximo desafio do Santo André será no próximo sábado (19) em Itu, onde enfrenta o time do Ituano.

A equipe andreense é composta pelas experientes alas Lays, Jaqueline e Ariadna, ambas com vasta história no time, a pivô Glenda, destaque no vice-campeonato estadual, e ainda a ala-pivô Sassá. Para reforçar o grupo, duas jogadoras foram contratadas: a ala-pivô Evelyn Larissa, que estava no time 3×3 de Santo André, e também a ala Melissa, vinda do Pindamonhangaba.

As quatro atletas da base foram convocadas para a Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Sul-Americano de Basquetebol Feminino Sub-18 na Argentina.

Além destas sete atletas, o grupo continua dando oportunidade às meninas criadas nas categorias de base, todas com passagem pela seleção brasileira de diferentes categorias. Continuam no grupo Stephany, Ana Paula, Giovanna e Marcella.

Amante de basquete, o analista de sistemas Caio Rodrigues da Silva, de 33 anos, estava animado por assistir ao jogo presencialmente e não perdia nenhum lance. “Eu estava com muita saudade de acompanhar partida no ginásio. A energia é outra e eu tenho certeza que vamos sair vencedores. As meninas mandam muito bem”, pontuou o morador da Vila Guiomar.

Este foi o primeiro jogo com a nova comissão técnica. O time principal é comandado por Rafael “Choco” de Souza, além da assistente técnica Andreia Coraça.