VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Sto.André tem feira de animais, peça de teatro e exposição no fim de semana

Shopping Atirum oferece atividades gratuitas ao público; aulas de dama e xadrez também fazem parte da programação

  • Feira de animais acontece neste domingo no Atrium Shopping.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/02/2019
  • Compartilhar:

Shopping Atirum oferece atividades gratuitas ao público; aulas de dama e xadrez também fazem parte da programação

feira de animais

Feira de animais acontece neste domingo no Atrium Shopping. Foto: Divulgação

O shopping Atrium de Santo André promoverá várias atividades gratuitas nos próximos dias. Neste domingo (10/02) , das 10h às 16h, realizará a primeira edição de 2019 da Feira de Adoção de Animais. Desta vez, o evento reunirá cerca de 25 animais, dentre cães e gatos, incluindo filhotes recém resgatados, com pouco mais de 50 dias de vida.

Todos os animais estão vacinados, vermifugados, saudáveis, além de castrados. Como o dócil Bolt, resgatado após ter sido jogado de um carro em movimento; ou Thor e Roger, encontrados debilitados na rua e hoje, saudáveis.

O interessado em levar um novo companheiro para casa deve ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, passar por uma entrevista no local e assinar um termo de posse responsável do animal.

A ação do Atrium Shopping é uma parceria com o Projeto Amigo Legal, formada por protetores independentes da região do ABC, que resgatam, acolhem e reabilitam animais em situação de risco e abandono até encontrem seus tutores definitivos.

Quem quiser contribuir para a manutenção do Projeto Amigo Legal pode doar cobertores, toalhas, coleiras, caminhas, ração, itens de limpeza, remédios ou adquirir produtos como canecas, adesivos, quadrinhos, entre outros que estarão à venda no local. A feira ocorrerá no Piso Térreo (ao lado da Lotérica).

Festival de Teatro

Peça de teatro a Bela e a Fera será apresentada gratuitamente no Shopping Atrium. Foto: Divulgação

Para dar sequência à programação de seu Festival de Teatro, o Atrium Shopping, em Santo André, apresenta gratuitamente neste sábado (09/02), às 16hh a encenação do clássico conto francês: “A Bela e a Fera”. O espetáculo conta a história de Bela, uma jovem muito bonita e prisioneira de uma Fera em troca da liberdade de seu amado pai. Bela torna-se amiga dos habitantes mágicos do Castelo Encantado, onde está aprisionada. Com o passar do tempo ela passa a enxergar a alma de príncipe e o bondoso coração para além da temida aparência da Fera.

Com adaptação da companhia de teatro “Mas Por Quê?”, a montagem é bastante fiel ao roteiro original, incluindo belas coreografias e trilha sonora, que conduzem de forma emocionante a plateia, encantando e divertindo não apenas as crianças, mas toda a família.

A cada atração infantil, a garotada recebe um cartão do Clubinho Atrium Kids. A criança ganha um carimbo por visita, e após o preenchimento de toda a cartela, um total de 6 carimbos, leva um brinde.

Exposição

Exposição de Rodrigo De Pieri, artista gráfico e programador, leva ao Atrium uma seleção de 32 obras produzidas digitalmente. Foto: Reprodução 

 

O público também pode conferir uma mostra a partir deste sábado até 31 de março, com entrada gratuita, no piso térreo. Rodrigo De Pieri, artista gráfico e programador, leva ao Atrium Shopping uma seleção de 32 obras produzidas digitalmente, com a temática automobilismo, uma de suas grandes paixões. Desde criança, ele acompanha corridas automobilísticas e costuma presentear com suas ilustrações os pilotos retratados.

O artista já teve seu trabalho exposto em países como Itália, Portugal e Espanha e foi também premiado em eventos brasileiros como o Salão Medplan de Humor. Em parceria com a irmã Camila De Pieri, publicou em 2016 a HQ “Cachorro pra Cachorro”, com a proposta de conscientizar os leitores sobre o abandono de animais.

Nascido em São Paulo, em 1987, Rodrigo recebeu grande influência de seu pai, o premiadíssimo ilustrador Luiz Carlos Fernandes, internacionalmente reconhecido.

Aulas

Inscrições para aulas de dama e xadrez estão abertas. Foto: Divulgação

Também está na programação do shopping aulas de damas e o xadrez, um dos jogos de tabuleiro considerados mais completos e estratégicos. As inscrições serão realizadas nos de 7 e 8 de fevereiro, das 13h30 às 16h30 e das 18h às 21h, de forma presencial e mediante a apresentação de documentos pessoais.

As aulas começam a partir de 12 de fevereiro e serão distribuídas nas seguintes turmas: às terças e quintas-feiras, no período da tarde e noite; e às quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. As aulas acontecerão no Piso 1, em espaço equipado com 10 mesas e tabuleiros (próximo às lojas Ri Happy e Chiquinho Sorvetes).