Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Sto.André rejeita requerimentos sobre denúncia de fura fila da vacina

Oposicionista Ricardo Alvarez diz que o Legislativo nunca cerceou seu direito de investigar; parlamentar relata denúncia de nepotismo e ameaça ir à Justiça  

Última atualização: 08/06/2021 18:16
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/06/2021
Compartilhar

Oposicionista Ricardo Alvarez diz que o Legislativo nunca cerceou seu direito de investigar; parlamentar relata denúncia de nepotismo e ameaça ir à Justiça

Vereador Ricardo Alvarez diz que o Legislativo nunca cerceou seu direito de fiscalizar. Foto: Divulgação

A Câmara de Santo André rejeitou nesta quinta-feira (02/06) oito requerimentos de informação do oposicionista Ricardo Alvarez (Psol). Entre as proposituras, estava uma que pergunta à Prefeitura sobre denúncia de suposto fura fila da vacinação contra Covid-19 de 25 servidores que prestam serviços administrativos na Saúde de Santo André.

“Estão cerceando o meu direito de fiscalizar. Em três mandatos de vereador nunca vi isso acontecer na Câmara. Quem não deve não teme. O que os vereadores governistas querem esconder?”, afirmou o vereador.

Alvarez afirmou que, além de reapresentar os oito requerimentos na próxima terça-feira (08/06), ainda estuda ir à Justiça para garantir o direito ao acesso à informação.

Um dos requerimentos que levantou mais polêmica nos bastidores é o que pergunta ao Executivo se entre os vacinados estão pessoas com vínculo familiar com integrantes do alto escalão do governo.

“Existe, entre os funcionários da FUABC (Fundação do ABC) e da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) que foram indicados pelo Executivo Municipal de Santo André, algum(a) que tenha algum vínculo de parentesco até 3º grau com algum(a) servido(a) que ocupe cargo comissionado na Prefeitura de Santo André?”, indagou o vereador no requerimento que será reapresentado na próxima sessão.

Ocorre que na lista dos vacinados está Camilla Adelaide Melito, que pela denúncia que chegou à Câmara seria irmã de Felipe Melito, assessor do gabinete do prefeito Paulo Serra. Felipe é do núcleo forte do governo, uma espécie de coringa dentro da administração do tucano. Ele já teve cargo na Craisa (Centro Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), esteve na Secretaria de Esporte e agora está lotado Gabinete do Prefeito. Melito também foi assessor de Paulo Serra quando ele foi vereador na cidade.

O ABCD Jornal perguntou ao governo se Camila Melito é irmã de Felipe Melito e a Prefeitura não respondeu. Camila foi vacinada em 28 de janeiro deste ano. Ela consta como auxiliar administrativa no Hospital de Campanha. No dia em que foi imunizada ela postou uma foto em sua página no Facebook.

Camila Melito publicou foto em sua página no Facebook no dia em que foi imunizada em 28 de janeiro. Foto: Reprodução/Facebook

A administração informou que Camila não trabalha pela Prefeitura e sim pela Fundação ABC.  “Camilla Adelaide Melito não é servidora da Prefeitura de Santo André. Ela é funcionária da Fundação do ABC e desempenha papel no hospital de campanha, portanto, trabalhando na linha de frente de combate à pandemia”, informou o governo.

 Requerimentos

A reportagem ainda perguntou ao Paço se o governo interferiu na decisão da bancada de sustentação (foram 15 votos a 3) para rejeitar os requerimentos de Ricardo Alvarez.   “Em relação à rejeição do requerimento, o posicionamento deve ser dado pela Câmara Municipal, a quem compete os trabalhos legislativos”, disse a nota.

Os vereadores se calaram diante do assunto. O ABCD Jornal procurou o presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), e o líder do governo, professor Minhoca (PSDB), mas ambos se mantiveram em silêncio até o fechamento da reportagem.

Além de Ricardo Alvarez, votaram a favor do requerimento os vereador Waner Lima e Pedro Awada.

Votação dos vereadores quanto aos requerimentos de Ricardo Alvarez. Foto: Reprodução
Tags:fundação do abcprefeiturarequerimentosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Após reintegração de posse, moradores ocupam CRAS em S.Caetano
Próximo artigo Membros da CPI da OAS de São Bernardo disparam criticas ao Judiciário

Últimas notícias

Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem-Te-Vi conquista campeonato brasileiro de jiu-jitsu
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem-Te-Vi conquista campeonato brasileiro de jiu-jitsu
15/06/2025
Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André
Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André
15/06/2025
Taça das Favelas de São Bernardo define campeão
Taça das Favelas de São Bernardo define campeão
15/06/2025
Gastronomia, música e muito forró aquecem 47ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires
Gastronomia, música e muito forró aquecem 47ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires
15/06/2025
viatura da PM
Durante assalto, indivíduo morre e comparsa fica ferido após intervenção policial em SBC
15/06/2025

Recomendadas

Falamansa levanta a galera no Arraial do Paço de Santo André
Santo AndréCultura e LazerDestaque 1

Falamansa levanta a galera no Arraial do Paço de Santo André

15/06/2025
Santo André entrega Centro Comunitário Tamarutaca e Núcleo da Clínica da Família Vila Guiomar
Santo AndréCidades

Santo André entrega Centro Comunitário Tamarutaca e Núcleo da Clínica da Família Vila Guiomar

15/06/2025
Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional no Polaris Awards
São BernardoPolítica

Campanha de Marcelo Lima para prefeito de São Bernardo recebe premiação internacional

14/06/2025
Ribeirão Pires recebe R$ 600 mil em emendas parlamentares para saúde
Ribeirão PiresPolítica

Ribeirão Pires recebe R$ 600 mil em emendas parlamentares para saúde

14/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?