VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Sto.André publica edital a entidades interessadas na Feira da Fraternidade

Resgatado em 2019 pela Prefeitura, evento solidário será realizado neste ano nos dias 25 e 26 de abril

  • Resgatada em 2019 pela Prefeitura, Fera da Fraternidade será realizado neste ano nos dias 25 e 26 de abril.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/02/2020
  • Compartilhar:

Resgatado em 2019 pela Prefeitura, evento solidário será realizado neste ano nos dias 25 e 26 de abril

Resgatada em 2019 pela Prefeitura, Fera da Fraternidade será realizado neste ano nos dias 25 e 26 de abril. Foto: Divulgação/PSA

 

A Prefeitura de Santo André publicou nesta quarta-feira (5) edital de chamamento público da Feira da Fraternidade de 2020. Por meio do Núcleo de Inovação Social e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, a administração receberá as manifestações de interesse de entidades sociais para o comércio de alimentos, bebidas, artigos típicos, artesanato e roupas.

A edição deste ano ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril, das 12h às 22h, no Paço Municipal. Os valores arrecadados com as vendas dos produtos serão destinados a projetos das instituições participantes do evento.

Serão disponibilizadas 55 barracas com dimensões de 3×3, previamente numeradas e distribuídas conforme mapa do evento para entidades da sociedade civil sem fins lucrativos. A organização interna e decoração do espaço ficarão a cargo de cada instituição.

“A Feira da Fraternidade representa o resgate de mais um símbolo da nossa cidade. O sucesso de 2019 retorna neste ano com tudo no mês de aniversário do município, contando com a participação das entidades assistenciais que tanto fazem pela nossa gente. Diversas atrações culturais, cardápios variados, amor, união e solidariedade, encerrarão com chave de ouro as festividades dos 467 anos de Santo André”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.

Somente será permitido o credenciamento de organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que preste serviço socioassistencial no município de Santo André e comprovadamente exerça atividade assistencial e de fomento e que detenha documentação válida junto aos órgãos competentes.

A documentação exigida deverá ser entregue na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada no 5º andar do prédio da Prefeitura (Praça IV Centenário – Centro), sala 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 19 de fevereiro de 2020.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia simples do estatuto social registrado; cópia simples da ata de eleição da última diretoria; comprovante de inscrição do CNPJ (ativo); certidões de regularidade perante a Fazenda Municipal, Estadual e Federal e relatório social de atividades conforme Anexo I do edital de Chamamento Público.

“Este edital tem como objetivo proporcionar às entidades de Santo André que têm um trabalho social ou de fomento na cidade a oportunidade de participar em uma das 55 barracas da Feira da Fraternidade. O prazo para entrega da documentação solicitada às entidades que desejam participar é dia 19 de fevereiro, então é muito importante que se atentem aos documentos necessários. Esperamos que se repita o sucesso da versão anterior”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

O edital está disponível no site da Prefeitura de Santo André. Basta clicar no item “licitações”, na página inicial. Outra opção é acessar os arquivos por meio do link https://tinyurl.com/ulsmm6d.

A Feira da Fraternidade voltou ao calendário da cidade no ano passado e acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, das 12h às 22h, no estacionamento do Paço Municipal. O evento faz parte da programação especial de aniversário de Santo André, que completa 467 anos no dia 8 de abril.