Sto.André oficializa estatuto da GCM e aumento no salário pode chegar a 70%
Aumento será de acordo com o tempo de serviço do servidor e critérios de conduta e disciplina
Aumento será de acordo com o tempo de serviço do servidor e critérios de conduta e disciplina
Após uma espera de 28 anos, a Guarda Civil Municipal de Santo André oficializou nesta quinta-feira (16/08) o novo estatuto que reorganiza cargos e classes dos agentes de segurança. Com a nova lei foi possível criar novas categorias salariais e perspectivas de crescimento profissional na carreira em níveis, de acordo com o tempo de serviço público e critérios de conduta e disciplina da corporação. A elevação nos ganhos poderá chegar a 70% do salário-base destes profissionais.
O secretário de Segurança Cidadã, José de Oliveira, destacou que a corporação aguardava o reconhecimento e valorização do trabalho. “Precisávamos reconhecer o trabalho desempenhado por todos estes guardas na cidade e que atuam diariamente no processo de monitamento e proteção ao cidadão. Com o olhar focado na valorização do servidor, o governo se mostrou atento e comprometido em tirar do papel uma promessa esperada por todos eles por quase três décadas”, ressaltou. A Guarda Civil Municipal de Santo André conta com 586 GCMs.
O prefeito Paulo Serra esteve presente no evento de promoção dos GCMs, realizado no Teatro Municipal, e destacou que o tema da segurança pública é um dos mais importantes para os moradores da cidade. “A questão da segurança pública nos remete a uma reflexão importante, já que é uma das maiores preocupações em relação às políticas públicas ao cidadão. A nossa corporação tem uma eficiência na atuação contra o crime bastante elevada, comprovadamente pela queda dos índices criminais levantados mensalmente pelo Comitê Integrado de Segurança”, pontuou.
Viaturas
A expectativa é de que 38 novas viaturas comecem a rodar na cidade até o início de 2019, além da ampliação no número de câmeras de monitoramento no município.
“Chegaremos a 250 câmeras de monitoramento, dobrando o número existente, que hoje são de 125. Com elas focaremos nos grandes corredores comerciais e por onde circulam milhares de pessoas diariamente. Seremos uma das cidades mais monitoradas do Brasil, proporcionando uma maior sensação de segurança para a população”, finalizou o prefeito.