VOLTAR
  • Cidades

Sto.André levará alimento e produtos de limpeza a famílias de alunos

Programa Merenda em Casa começa a distribuir kits no dia 2 de abril e visa auxiliar munícipes de baixa renda em meio à pandemia do novo coronavírus  

  • Programa Merenda em Casa começa a distribuir kits no dia 2 de abril e visa auxiliar munícipes de baixa renda em meio à pandemia do novo coronavírus.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/03/2020
  • Compartilhar:

Programa Merenda em Casa começa a distribuir kits no dia 2 de abril e visa auxiliar munícipes de baixa renda em meio à pandemia do novo coronavírus

 

Programa Merenda em Casa começa a distribuir kits no dia 2 de abril e visa auxiliar munícipes de baixa renda em meio à pandemia do novo coronavírus. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Prefeitura de Santo André dará início na próxima quinta-feira (02/04) ao programa Merenda em Casa, que levará alimentos e produtos de limpeza às famílias das cerca de 36 mil crianças que estudam na rede municipal de ensino. Na região do ABCD, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, foi o primeiro a anunciar a merenda na escola, na última quarta-feira (25/03).

A medida, realizada em parceria do Fundo Social de Solidariedade de Santo André com a Secretaria de Educação e a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), visa garantir alimentação adequada dos estudantes durante o período de suspensão das aulas.

As atividades na rede municipal de ensino estão suspensas totalmente desde o dia 23 de março, como forma de frear o avanço do novo coronavírus em Santo André. A expectativa é que cerca de 20 mil famílias andreenses sejam beneficiadas com o programa Merenda em Casa, por conta do grande número de irmãos matriculados nas escolas. A distribuição dos itens deve ser finalizada sete dias após o início da entrega nas residências.

“O programa Merenda em Casa foi especialmente elaborado para famílias que têm crianças na rede municipal de ensino. Esta medida será um auxílio importante para pais e mães nesse momento em que as aulas estão suspensas e estamos enfrentando o novo coronavírus. Santo André está unida no combate a esta pandemia e faremos todos os esforços para minimizar os danos à população”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Cada família receberá em casa um kit de alimentação elaborado pela Craisa composto por 14 itens, como arroz, feijão, óleo, leite em pó, batata, açúcar, macarrão, pó de café, fubá, maçã, cenoura, chuchu e leite. Os itens foram selecionados para suprir a alimentação dos estudantes por um período de 15 dias.

Os kits de limpeza serão montados pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André e contarão com produtos como água sanitária, desinfetante, detergente neutro, esponja dupla face, sabão em barra, sabão em pó e sabonete.