Sto.André inicia festividades natalinas com Vila de Natal e Árvore de Luzes

Parque Celso Daniel recebeu ainda iluminação especial, além da Casa e Fábrica do Papai Noel

 

Parque Celso Daniel recebeu ainda iluminação especial, além da Casa e Fábrica do Papai Noel. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Mais de 6 mil pessoas estiveram no Parque Celso Daniel neste domingo (1°/12) para acompanhar as inaugurações da Vila de Natal e da Árvore de Luzes, que marcaram o início das festividades natalinas na cidade. As atividades integram programação especial que contará com diversas atrações neste mês. Na Vila de Natal, os visitantes podem conferir a Casa do Papai Noel, que conta com todos os produtos feitos por alunos e professores do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, além do cenário para fotos e neve artificial a cada 15 minutos. A Vila, que ficará disponível até o dia 26 de dezembro, conta ainda com a Fábrica do Papai Noel, com esteira rolante, presentes cenográficos, bonecos mecatrônicos e fumaça da chaminé.

“O espírito natalino é amor e fraternidade e este parque respira isso. Aproveitem a Casa do Papai Noel e toda programação. Todas essas parcerias estão construindo um Natal e uma Santo André melhor”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra. A Árvore de Luzes, que foi instalada no espelho d’água do Parque Celso Daniel, tem 20 metros de altura e foi inaugurada pelo prefeito Paulo Serra e pela primeira-dama, juntamente com a iluminação natalina do local.

“Apresentamos o melhor Natal para a população de Santo André. Queremos que os andreenses se sintam acolhidos e cada vez mais confiando no trabalho que está sendo feito na cidade. Que o período do Natal encha o coração dos munícipes com tudo que programamos com tanto carinho”, afirmou o prefeito Paulo Serra. No dia 8 de dezembro, o Coro da Cidade apresentará repertório de músicas natalinas na Vila de Natal, às 19h.

Carreta – Outra atividade iniciada neste domingo foi a Carreta do Papai Noel, fruto de parceria com a CVC Corp, que conta com um cenário natalino itinerante recheado de atrações como artistas de teatro, animadores e músicos que se apresentarão nos pontos fixos onde a carreta irá parar, além da presença do próprio bom velhinho. Todas as fotos serão tiradas por um fotógrafo profissional e disponibilizadas para download gratuito no site www.artesobrerodas.net, onde também podem ser encontrados os pontos por onde a carreta passará.

A cidade ainda terá o Pedal Solidário, Arte na Rua, exposição natalina em Paranapiacaba, apresentações da OSSA (Orquestra Sinfônica de Santo André) e muito mais. A programação completa estará disponível no site da Prefeitura (https://www2.santoandre.sp.gov.br/) nesta semana.

 

Na Vila de Natal, os visitantes podem conferir a Casa do Papai Noel, que conta com todos os produtos feitos por alunos e professores do Fundo Social. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

Natal Solidário – Nos dias 14 e 15 de dezembro o Paço Municipal recebe o Natal Solidário, realizado pelo Núcleo de Inovação Social e pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. O evento contará com 44 barracas de entidades sociais de Santo André, que utilizarão a renda arrecada para projetos das instituições, além de quatro barracas da Economia Solidária e duas do Núcleo de Inovação Social.

O Natal Solidário contará com Beerstruck, espaço kids e diversas atrações como a banda Double You, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), além de Classical Queen, Banda Hemisfério, Zen Limites, Banda Mitologia e Intuição (Tributo Legião Urbana), Samba Solidário de Santo André, Coral da Igreja Batista e OAB, Ideologia (Cazuza Cover), Orquestra Sinfônica de Santo André, além de DJs e atrações em outros pontos do evento. A entrada para o Natal Solidário será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos.

 

 

Árvore de 20 metros é uma das atrações na Vila de Natal. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*