Sto.André inicia disputa das quartas de final da Liga de Basquete Feminino

Mais visitadas

Equipe andreense terá o Sampaio Basquete como adversário na série melhor de três; primeira partida acontece no ginásio Celso Daniel, neste domingo

Equipe de Santo André terá o Sampaio Basquete como adversário na série melhor de três; primeira partida acontece no ginásio Celso Daniel, neste domingo. Foto: Divulgação/ PSA=-Angelo Baima

Única equipe do país a participar de todas as edições da LBF (Liga de Basquete Feminino), o Santo André/APABA começa neste final de semana a disputa das quartas de final da competição nacional. O adversário será o Sampaio Basquete, do Maranhão, e o primeiro confronto acontece neste domingo (18/07), às 14h, no reformado ginásio Celso Daniel.

A presença da torcida segue vetada por conta da pandemia da Covid-19, mas os andreenses poderão torcer acompanhando a transmissão da TV Cultura. A série, melhor de três partidas, prossegue na próxima semana, com o segundo jogo no dia 23. Se necessário o desempate, a partida ocorrerá um dia depois, com ambos embates marcados para São Luís (MA).

A equipe foi reformulada no início da temporada com a chegada de reforços, mas passou por muitas dificuldades durante a fase de classificação, sobretudo com a quantidade de atletas lesionadas por diferentes razões. Até mesmo a lendária pivô, Simone Lima, que veste a camisa de Santo André desde 1997, teve que interromper a carreira momentaneamente para tratar de um câncer. Além disso, duas atletas e três membros da comissão técnica foram positivados com o novo coronavírus.

No momento, ainda estão fora Maria Carolina e Nega, contundidas. Por outro lado, a equipe deve ter o retorno da pivô Leticia, além de contar com a experiência da cubana Ariadna, maior cestinha da história da competição, da ala Jaqueline, ex-seleção brasileira, das bolas de três da prata da casa, Sassá, e a velocidade para armar de Lays. Outro destaque durante a competição foi a ala/pivô Glenda. O elenco é complementado pelas talentosas meninas Stephany e Aninha, que foram convocadas recentemente para defender a seleção brasileira sub-19 na disputa da Copa do Mundo, que acontecerá em agosto, na Hungria.

“Apesar de todas as adversidades que passamos até aqui, seguimos lutando e preparando principalmente a nossa defesa para este duelo, que será muito forte e pegado. A nossa base segue nos ajudando neste momento, mostrando este trabalho de tantos anos que fazemos em Santo André, renovando sempre as meninas. Há dez anos éramos campeãs da primeira LBF, com meninas jovens como a Sassá, que regressou agora mais experiente. Desta vez, temos a Stephanie e a Aninha. O basquete é um esporte maravilhoso e estamos muito motivadas para a disputa”, disse a técnica Arilza Coraça.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações