Sto.André inaugura ‘medicina diagnóstica’ e atenderá 5 mil pacientes por mês

Mais visitadas

Local vai realizar coletas de exames laboratoriais especiais, que deverão ser previamente agendados pelos equipamentos da rede municipal de saúde

Unidade de medicina diagnóstica vai realizar coletas de exames laboratoriais especiais, que deverão ser previamente agendados pelos equipamentos da rede municipal de saúde. Foto: Divulgação/PSA

 

A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta quinta-feira (23/01) uma nova unidade de medicina diagnóstica, com capacidade para receber cerca de 5 mil pacientes por mês. O equipamento atenderá todas as demandas de coletas de exames laboratoriais especiais, que são os exames que requerem maior tempo e preparo para realização. A unidade fica na rua Coronel Agenor de Camargo, 73, no Centro.

Foram investidos cerca de R$ 600 mil para que o local se enquadrasse dentro dos padrões do programa Qualisaúde e oferecesse, em sua estrutura física, equipamentos modernos, conforto, além de uma identidade visual acolhedora e humanizada. A unidade conta com recepção com três pontos de atendimento, sala de coleta, sala de espermograma e sala de curva glicêmica.

“Este é um equipamento que, apesar de não ser muito grande fisicamente, é uma unidade coletora de exames especializados de extrema importância. Mais importante que a quantidade de atendimentos, é a qualidade do serviço oferecido. Estamos trazendo o padrão da saúde particular para dentro da rede pública, para que o SUS tenha essa mesma qualidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A nova unidade vai iniciar os atendimentos no dia 6 de fevereiro. Todos os exames deverão ser previamente agendados pelos equipamentos da rede municipal de saúde.

“O SUS não é sinônimo de atendimento como favor, porque muita gente trata o SUS desta forma. O SUS é um direito de todo cidadão brasileiro previsto na Constituição Federal e o mínimo que nós podemos oferecer ao cidadão andreense é dignidade, que se faz com aperfeiçoamento dos fluxos de serviços, instalações adequadas e serviços de excelência”, afirmou o secretário de Saúde, Márcio Chaves. “O laboratório que faz os exames clínicos da cidade é o mesmo que faz os exames dos melhores hospitais do estado de São Paulo”, destacou.

A unidade foi inaugurada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Santo André e a CientíficaLab. O laboratório faz parte do Grupo Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e a 5ª maior do mundo, que tem como uma das suas marcas o laboratório Delboni Auriemo.

O local vai realizar exames previamente agendados pela unidade de saúde de referência, como curva glicêmica, curva insulínica, curva de lactose, glicemia pós-prandial, espermograma, coletas de exames que necessitam de refrigeração ou cuidado imediato com a amostra biológica, coletas de pacientes cadeirantes de difícil acesso para punção, micológicos, gasometria venosa e gasometria arterial.

“Para nós da CientíficaLab é um imenso orgulho poder ser hoje um prestador de serviço dessa cidade tão importante para o estado de São Paulo. A unidade está super bonita, preparamos com muito carinho e cuidado. Contem com o nosso compromisso de oferecer o melhor atendimento e a melhor tecnologia de exames laboratoriais”, comentou o representante da CientíficaLab, Ronaldo Alves da Silva.

Histórico – A entrega da nova unidade de medicina diagnóstica representa mais um avanço do Qualisaúde, programa que está modernizando a rede de saúde pública em Santo André.

Em 2019 foram entregues à população a UPA Perimetral, Policlínica e Clínica da Família Humaitá e o Reabilita, que é um Centro Especializado em Reabilitação voltado a pacientes com deficiência física, visual, intelectual e auditiva.

Além disso, ainda foram iniciadas em 2019 as obras das Clínicas da Família do Jardim Alzira Franco e do Cruzado, além de iniciadas intervenções de reforma e modernização das Clínicas da Família Parque Miami, Jardim Carla e Vila Palmares, da UPA Infantil Faisa e do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão.

Em 2018, a Prefeitura inaugurou a UPA Bangu, UPA Jardim Santo André, Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades Xavier de Toledo, Policlínica Parque Novo Oratório, Centro Médico de Especialidades do CHM, Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, Centro de Distribuição de Medicamentos, Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pela gestão das vagas por consultas e exames da rede.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Prefeito Paulo Serra, o chm está com falta de vários medicamentos e até copo descartavel. É esse o tal Qualis de mentirinha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações