Santo André inaugura Escola Parque Cata Preta

Mais visitadas

 Equipamento reúne em um mesmo local creches, escola, Cesa, além de quadras e novos espaços

cata preta
Equipamento reúne em um mesmo local creches, escola, Cesa, além de quadras e novos espaços. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Com o objetivo de integrar educação, cultura, esporte e lazer em um mesmo local, a Prefeitura de Santo André inaugurou nesta sexta-feira (26/04) a Escola Parque Cata Preta, complexo que reúne diversos equipamentos. Funcionam no local a creche Cata Preta, a creche Profº Hideki Koyama, a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Carolina Maria de Jesus e o Centro Comunitário, que formam o Cesa (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta.

O conceito da Escola Parque Cata Preta é oferecer à população atividades educacionais, artísticas, culturais, recreativas, esportivas e de lazer, contribuindo para a qualidade de vida dos munícipes. O complexo conta com estrutura de esporte e lazer, com quadras poliesportivas, campo de futebol, pistas de caminhada, áreas verdes, lago, paisagismo, mobiliário urbano e estacionamentos. A programação de atividades, gestão e manutenção da Escola Parque Cata Preta ficará a cargo da Secretaria de Educação.

“Unificar educação, saúde, lazer e cultura é muito importante para a comunidade. Com este complexo da Escola Parque teremos um equipamento completo para beneficiar todas as idades com os mais diferentes serviços. Estamos felizes com a presença de um grande público e desejando que os andreenses da região aproveitem o espaço que foi cuidado com tanto carinho”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A creche Cata Preta, que faz parte do complexo, foi recém-inaugurada neste mês de abril, com capacidade para 350 crianças. A creche foi a primeira das dez unidades que a atual administração está construindo, e que serão entregues até 2020.

Copa Santo André

A festa com a chegada da Escola Parque Cata Preta foi complementada com muito esporte. A Copa Santo André de Futebol Amador teve seu pontapé inicial com a partida entre Jardim Irene e Conexão Sacadura Cabral. No aquecimento, foi realizado um amistoso da equipe em que jogou o prefeito Paulo Serra contra o time do secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações