VOLTAR
  • Cidades

Sto.André entrega área de embarque e desembarque ao lado da estação

Prefeitura prevê dobrar fluidez do tráfego nos horários de pico; intervenção solucionou problema histórico devido ao grande fluxo de veículos

  • Sto.André entrega área de embarque e desembarque ao lado da estação.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/11/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura prevê dobrar fluidez do tráfego nos horários de pico; intervenção solucionou problema histórico devido ao grande fluxo de veículos

área de embarque e desembarque

Sto.André entrega área de embarque e desembarque ao lado da estação. Foto: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André finalizou as intervenções para a criação de uma nova área de embarque e desembarque na rua Itambé, ao lado da estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM. Com o novo bolsão, que possui 15 vagas exclusivas para esta finalidade, será possível resolver um problema histórico de mobilidade nesta região, que tinha sérios problemas de fluidez, essencialmente nos horários de pico da manhã e da tarde.

O prefeito Paulo Serra esteve na manhã desta terça-feira (09/11) na rua Itambé para conferir a melhoria do tráfego no local e em todo o entorno. “Esta obra é de grande importância para a região central. Conversamos com a CPTM e, em conjunto, fizemos esta nova baia, que garante a dinâmica de circulação, não só dos veículos, mas também dos pedestres. Insistimos para tirar essa intervenção do papel e agora temos uma área de embarque e desembarque que atende a população”, destacou.

O espaço recebeu a implantação e modernização de iluminação pública na faixa da linha férrea com a avenida Queirós dos Santos, reconstrução do passeio com implantação de novo revestimento e faixas acessíveis, ampliação da captação de águas pluviais, relocação dos sanitários e vestiários, assim como os gradis de divisa, além da implantação de novo paisagismo. A rua Itambé recebeu também recapeamento asfáltico, uma ação do programa Rua Nova, corrigindo imperfeições do pavimento e melhorando guias, sarjetas e a drenagem.

A região concentra alto fluxo de embarque e desembarque de passageiros que utilizam transporte individual por aplicativo, além da grande circulação de pedestres para acessar a estação de trem e também para os que fazem a integração com o sistema de transporte público. O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), vinculado à Secretaria de Mobilidade Urbana, projeta um ganho de 50% na fluidez do tráfego nos horários de pico e de 90% nos horários fora deste período.

Shopping Popular

A Prefeitura de Santo André também entregou nesta terça as obras de revitalização do Shopping Popular XV de Novembro, localizado em frente ao Terminal Santo André Oeste, no cruzamento da avenida XV de Novembro com a rua Presidente Carlos de Campos.

O Shopping Popular recebeu novas instalações elétricas, contando também com novas entradas de energia, pintura externa geral, execução de pisos na área comercial e nos pisos na área de depósito, novo forro dos boxes e da cobertura dos mesmos, nova fachada e um robusto material de alumínio composto, de alta resistência, além de fechamento com portas de enrolar microperfuradas, nova iluminação geral, execução de sistema de drenagem de águas pluviais e instalações de prevenção e combate a incêndio com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

shopping popular de santo andré

Prefeitura de Santo André também entregou nesta terça as obras de revitalização do Shopping Popular XV de Novembro

shopping popular de santo andré

Prefeitura de Santo André também entregou nesta terça as obras de revitalização do Shopping Popular XV de Novembro